Quantcast
Channel: ChuNan! – Chuva de Nanquim
Viewing all 1942 articles
Browse latest View live

Agenda: Evento da NewPOP promete 19 anúncios em 28 de novembro

$
0
0

agendachunannewpopEditora promete muita coisa boa!

Uma coisa que a JBC deu o pontapé inicial e que as outras editoras deveriam seguir são os eventos próprios. E a NewPOP resolveu chegar com os dois pés na porta também, já que prepara um evento no dia 28 de novembro, em São Paulo, que promete 19 anúncios, além de palestras e bate papo com profissionais e blogs – o Chuva de Nanquim é um dos convidados e marcará presença no local! Confira abaixo o release oficial do evento e não deixe de marcar presença por lá! O que será que nos espera do nosso amigo Junior dessa vez?


NewPOP Day

A NewPOP Editora convida a todos para o NewPOP Day, evento especial para celebrar a interação entre nós e nossos leitores! Já são quase nove anos atuando no mercado de livros, mangás e quadrinhos, trazendo séries de sucesso, clássicos, light novels e obras de autores renomados.

O NewPOP Day acontece no dia 28 de novembro (sábado), com os portões abertos a partir do meio-dia (12h00), a entrada é gratuita, mas recomendamos chegar cedo, pois as vagas são limitadas!

Vocês não podem perder! Teremos promoções exclusivas em todo nosso catálogo, brindes e sorteios para todos presentes além de uma programação especial com bate-papo, novidades da editora e palestras! Serão 19 anúncios que prometem agradar a todos os gostos.

Aproveite e venha comemorar o aniversário do Studio Seasons (Zucker, Helena) com a gente! Não deixe de trazer os seus volumes para serem autografados pelas meninas!

O evento ainda conta com o estande da escola de desenho AreaE, que durante todo o dia, fará caricaturas em estilo mangá da galera presente e também um estande de vendas da Editora Draco.

Além de uma série de brindes e do sorteio de produtos oficiais e prêmios diversos, quem comparecer ao NewPOP Day ganhará um cupom de desconto exclusivo para compras na loja virtual da editora! Não fiquei de fora, leve seus amigos e vista seu cosplay! Nos vemos lá! 

Programação:

13h – Abertura
14h – Bate-papo: “Quadrinho Nacional” com Studio Seasons, Fábio Sakuda (autor de DeadZone), Raphael Fernandes (Editora Draco) e Fabrízio Yamai (Escola de Desenho AreaE).

15h – Bate-papo: “A visão da mídia especializada sobre o Mercado de Mangás no Brasil” com Chuva de Nanquim, Crunchyroll, Genki Dama, JBox, JWave, Notícias Anime United e Suco de Mangá.
16h – Bate-papo: “Novidades da NewPOP”
18h – Sorteios/Encerramento

NEWPOP DAY

Data: 28 de novembro de 2015
Evento Gratuito
Horário: 12h às 19h
Local: Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai
Rua Domingos de Moraes, 1581 – Vila Mariana (a 200 metros do metrô)



Comentando – One Punch-Man #6: A Terrível Cidade

$
0
0

onepunchman6Saitama em busca de se tornar um herói profissional.

Hoje sou eu, o Dih, tentando preencher a vaga da Miyuki no Comentando. Não sei fazer posts engraçados como ela, então talvez vocês estranhem um pouquinho. Mas ela volta logo e as coisas voltam ao normal logo depois de vocês me darem umas pedradas.

One Punch-Man Episódio 6 (3)One Punch-Man #6: A Terrível Cidade

Saitama terminou o episódio anterior em busca de um sentido para se tornar herói: se registrar em uma organização que comanda os heróis do local em questão. Porque claro, é super normal. Praticamente um prelúdio para Guerra Civil feat. Tiger & Bunny. Mas o melhor é que agora ele precisa subir de nível pra poder ganhar um fã clube, se tornar famoso, ganhar atenção da mídia. Porque claramente é o que todos querem. Se no começo da série o objetivo dele era encontrar alguém forte o suficiente pra ser um bom “vilão”, agora mudou e é se tornar um superstar. Ou quase isso. É o tal do poder subindo a cabeça. Só foi entrar o Genos na vida do garoto.

Mas o fato é que esse episódio assumiu uma tonalidade muito mais tensa do que os anteriores. Conhecemos mais heróis dos grupos mais poderosos, apesar de não termos visto seus poderes. Vimos uma ameaça real e…

One Punch-Man Episódio 6 (1)…não, espera. Também acabaram com ele já. De qualquer modo, parece que agora One Punch-Man assumirá de vez o seu lado shounen com alguns personagens poderosos o suficiente pra não deixar tudo dependente da comédia de Saitama pra levar o anime adiante – não que eu esteja reclamando, claro, mas de vez em quando faz falta e até imaginamos como seria para o Saitama lutar contra alguém que o fizesse ao menos suar. Se nem o Genos ou o Sonic conseguiram isso, quem pode conseguir?

One Punch-Man Episódio 6 (2)O episódio não foi carregado de piadas como os outros (apesar das expressões de Saitama serem sensacionais), mas isso não necessariamente é algo ruim. Me lembrou bastante Gintama, que de vez em quando para seus arcos de comédia apenas para introduzir um arco de ação ou perigo real para os protagonistas. Estou realmente curioso para saber mais sobre as duas waifus heroínas que deram as caras no decorrer do mesmo. Fubuki e Tatsumaki já te deixam curiosos só pelo visual delas. Aliás, esse é um dos grandes pontos fortes de One Punch-Man. Os personagens com aparência “cool” acabam realmente sendo “cool”, até na hora de perder! Olhem pro Sonic, por exemplo. Eu acho ele um personagem muito dos doidos e isso é ótimo! Mesmo ele perdendo pro Saitama e tendo aquele lado todo tsundere, isso não me decepciona em nenhum momento. Sensacional.

Captura de tela 2015-11-10 23.13.34Acho que One Punch-Man ainda tem muito a oferecer nessa pegada. Com mais 6 episódios pela frente provavelmente teremos mais alguns heróis explorados e sobre essa escalada de Saitama até o ranking S, ao lado de Genos. Ah, sim. Tá aí uma coisa negativa. Senti muita falta do Genos nesse episódio, embora uma das únicas participações do personagem já tenha sido o suficiente pra arrancar gargalhadas enquanto eu assistia o episódio com a Miyuki. Tem como não amar esse robô? Tem? Não.

Captura de tela 2015-11-10 22.57.23Uma pena que já estamos na metade e que por aqui vamos demorar tanto pra ter em mãos os episódios que constarão nos BDs e DVDs japoneses, mas tá valendo. Essa coisa nem acabou e eu já tô sentindo falta pra caramba.

Captura de tela 2015-11-10 23.13.11E fico mais curioso a cada instante pelo próximo episódio!


Anunciado TV anime de Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

$
0
0

Tanaka-kun wa Itsumo KedarugeMais um 4-koma ganhando adaptação.

O site da revista Gangan Online da Square Enix anunciou que o mangá Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge de Nozomi Uda receberá uma adaptação para a televisão no próximo ano. O mangá de comédia segue o sempre apático Tanaka e seu colega taciturno Ota, que não pode deixar Tanaka sozinho.

Uda lançou a série no site da Gangan em 2013, e publicou o capítulo 55 do mangá em 12 de novembro. A Square Enix vai publicar o quinto volume compilado do mangá em 21 de novembro. Além disso, a empresa também irá publicar o “volume 5.5”, primeiro fanbook oficial, no mesmo dia.

A equipe do anime abriu um site oficial e uma conta no Twitter. A conta do Twitter revelou que a manga tem mais de 1 milhão de cópias em versão impressa. O site também também revelou o visual da série.

tanaka-anime-teaser-visual


Confirmado TV anime do mangá Sousei no Onmyouji

$
0
0

sousei no onmyoujiMais uma série da Jump Square indo para as telas.

Foi confirmado na edição de janeiro da Jump Square que Sousei no Onmyouji (também conhecido como Twin Star Exorcists) ganhará uma adaptação para a TV no próximo ano.

Depois de Blue Exorcist e Owari no Seraph, é a vez o mangá de Yoshiaki Sukeno (autor de Binbougami Ga) ganhar seu destaque – justamente quando a série comemora dois anos de publicação, com direito a ser capa da revista e tudo. O edição também virá com um pôster com uma ilustração especial.

Sukeno lançou o mangá na revista Jump Square, da editora Shueisha, em novembro de 2013, e o sexto volume compilatório foi lançado em 4 de setembro.

Rokuro sonha em se tornar nada mais que um exorcista! Então, o misterioso Benio aparece. A dupla é apelidada de os “Twin Star Exorcists” e sabem que eles estão fadados a se casar… Pode Rokuro escapar de ambos os destinos? Quando o melhor amigo do Rokuro, Ryogo, desaparece, Rokuro é forçado a pedir a Benio ajuda para entrar em Magano, o reino do maligno Kegare, para resgatá-lo!


Checklist – Panini: Novembro de 2015

$
0
0

checklistpanininovembroDespedidas cruéis.

E um mês sem lançamentos. Temos a despedida de Planetes e Sankarea, dois mangás emocionantes e que vão deixar saudade, ambos pela histórias – e Planetes pela qualidade gráfica de excelência. Da lista de 9 títulos anunciados em julho só um saiu até agora. Este mês traz mais um volume do shoujo de sucesso Aoharaido e também o retorno de Bleach, que estava ausente desde julho, além de Triage X, que tem uma periodicidade maior. Se mais delongas vejamos a tabela de demografias.

demografiachecklistOs títulos estão acabando e o checklist reduzindo. Com relação a setembro o checklist caiu em mais um título. Com 2 finalizados leva a crer que em janeiro devem vir alguns dos anúncios de julho para cobrir o espaço. Mais uma vez só um shoujo – um dia a editora lança Lovely Complex – estranho mesmo está a demora com novos volumes de Kimi ni Todoke, provavelmente aguardando arquivos chegarem. Shounen ainda é o predominante, está ficando com menos títulos, mas como a maioria dos anúncios é dessa demografia a hegemonia deve durar muito. O lado bom é que dentro dos shounen se tem de tudo um pouco, desde romances até a mais pura pancadaria. Os Seinen vão tendo presença no mercado, um título se encerra agora, mas tem sido um nicho importante e a editora deve continuar investindo.

Mesmo com um título a menos são 15 títulos para nossas carteiras chorarem; lembrando que ele vai de 10 de novembro até 10 de dezembro.


Planetes#4_C1+C4PLANETES 4

Autor: Makoto Yukimura
Demografia: Seinen (Morning)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 4 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 336 páginas
Preço: R$ 18,90
Review: AQUI
EDIÇÃO FINAL

Planetes chega ao seu final e fica entre os melhores títulos do ano, se não for o melhor deles. O mais bacana é que com 336 páginas o preço se manteve, cerca de 50% a mais de páginas e o mesmo preço. É um título que traz de tudo um pouco, desde questionamentos filosóficos até conflitos políticos, chegando aos fins bélicos que só a estupidez humana pode conseguir. É um título curto, mas feito na medida certa. Quem não teve a oportunidade de adquirir recomendo buscar comprar todos e ter esta magnífica obra na coleção. Que venham novos títulos abordando o espaço!


Sankarea#11
SANKAREA 11

Autor: Mitsuru Hattori
Demografia: Shounen (Bessatsu Shounen Magazine)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 11 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 176 páginas
Preço: R$ 12,90
EDIÇÃO FINAL

Sankarea é o outro título que chega ao fim este mês, mas foi uma jornada mais longa. A série que começou como uma comédia zumbi chega aos seus momentos finais com ares de tragédia. A edição brasileira teve quarta capas exclusivas e terá também o capítulo extra do último volume. Sankarea é um título que deve ser conferido, é de se rir e emocionar. O que mais será que vem de zumbis por aí?


20thCenturyBoys19
20th CENTURY BOYS 19

Autor: Naoki Urasawa
Demografia: Seinen (Big Comic Spirits)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 22 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 208 páginas
Preço: R$ 12,90
Review: AQUI

20th Century Boys é um mangá tão bom que dá aquela sensação de que vai durar por muito tempo em bancas, mas não é assim. Reviravolta atrás de reviravolta, os mistérios do “Amigo” vão ficando mais complexos, mas é notável que atrás de toda a trama que prende o leitor há uma crítica do autor para com a sociedade atual. Uma história em quadrinhos não vai mudar as pessoas, mas deve nos levar a pensar. Espero que 20th Century Boys leve as pessoas a pelo menos pensarem e discutirem sobre a sociedade – é uma oportunidade que poucas obras permitem.


Aoharaido#5_C1-C4AOHARAIDO 5

Autor: Io Sakisaka
Demografia: Shoujo (Betsuma)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 13 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 184 páginas
Preço: R$ 12,90
Review: AQUI

Aoharaido chega este mês como o único represente dos shoujos na editora, que não dá notícias de quando efetivamente virá Lovely Complex e não traz novos volumes de Kimi ni Todoke – o mercado de shoujos que a editora quer criar até agora está só na promessa mesmo. Com capítulos novos para quem só acompanhou o anime, agora será uma época de estabilização do título – o que é vital para a demografia e para o público, podendo não ocorrer novas impressões quando a tiragem esgotar. Não deixe de adquirir o seu quando o ver em bancas.


AssassinationClassroom9

ASSASSINATION CLASSROOM 9

Autor: Yusei Matsui
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 16 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 192 páginas
Preço: R$12,90

O último volume de Assassination Classroom terminou de uma forma que esperar 2 meses para o próximo é igual era a demora em cada volume de Monster, ou seja, uma tortura. E essa capa alegre não ajuda nada, a anterior até tinha relação com o conteúdo só que essa não revela nada, é até bizarro como o autor elabora essas capas.


Ataquedostitas13

ATAQUE DOS TITÃS 13

Autor: Hajime Isayama
Demografia: Shounen (Bessatsu Shonen Magazine)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 17 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 192 páginas
Preço: R$ 12,90

Parece até que foi ano passado que a publicação de Ataque dos Titãs começou no Brasil, mas esta edição marca o início do terceiro ano do título no país. Nesse tempo a história evoluiu para mais do que a porradaria com os titãs. A fase atual está muito política, fazendo com que a cada volume novo seja bom ler os anteriores para resgatar certas memórias, o que faz da trama mais complexa e imprevisível.


Beelzebub20

BEELZEBUB 20

Autor: Ryuhei Tamura
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 28 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 192 páginas
Preço: R$ 12,90
Review: AQUI

Quando se vê essa capa fica a pergunta “O que se passa em Beelzebub?”. Ter o pervertido do Furuichi em destaque é de se perguntar para onde vai a história. Beelzebub é de uma comédia ímpar e a tradução e a edição pegaram o espírito da história, vale a pena ler até o glossário todo e ver as pegadinhas do editor. Está entre os mais divertidos títulos publicados no país.


Bleach67

BLEACH 67

Autor: Tite Kubo
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 70 volumes
Formato:13,7 x 20 cm, 192 páginas
Preço: R$ 12,90

Depois da ausência em setembro, provavelmente por renovação de contrato, Bleach retorna este mês e mais uma vez Tite Kubo dá um show a parte com as capas. Tem muito autor por aí que precisava aprender com ele como fazer uma boa capa. Embora tenha conseguido o topo no ranking de vendas recentemente no Japão é um fato que a história não tem empolgado. A saga dos Fullbringers estragou muito a reputação da obra e está difícil recuperar, mas espero que termine o mangá no ano que vem, para evitar queda maior ainda e também um hiato na publicação.


Kuroko#17_1a-e-4a-capaKUROKO NO BASKET 17

Autor: Tadatoshi Fujimaki
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 30 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 192 páginas
Preço: R$ 12,90

O último volume de Kuroko no Basket foi realmente eletrizante! Basquete pode ser um esporte muito interessante e empolgante. Mas também foi um volume de revelações sobre o passado do Taiga. Uma pena que não foi abordado um jogo do time do Seirin sem Kuroko e Taiga jogando – se viu muito pouco disso. Será que na próxima partida o que Kuroko quer aprender se revelará?


NarutoGold#5_C1+C4NARUTO GOLD 5

Autor: Masashi Kishimoto
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 72 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 208 páginas
Preço: R$ 16,90
Review: AQUI

Naruto Gold é uma publicação que vai indo muito rápido. Não lembrava desse ritmo acelerado na saga do Zabuza com o início do Exame Chunnin logo na sequência. Mais um mangá da Jump que vem com a saga clássica de torneio. Acredito que é nessa saga que muitas pessoas passam a gostar do título, a expansão do número de personagens permite uma melhor aproximação com os leitores do que o número limitado em um time.


TokyoGhoul03

TOKYO GHOUL 3

Autor: Sui Ishida
Demografia: Seinen (Weekly Young Jump)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 14 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 208 páginas
Preço: R$ 12,90
Review: AQUI

Tokyo Ghoul pode-se comparar com um carro que utiliza álcool como combustível, demora para esquentar. O último volume já começou a pegar um ritmo melhor de história, deixando menos explicações e sendo mais prático e impactante visualmente, e o final dele me deixou muito interessado no que está por vir. As capas tem sido um show a parte, tenho gostado bastante. Talvez a cor delas melhore o impacto dos desenhos, que deixam um pouco a desejar no miolo.


TriageX 11

TRIAGE X 11

Autor: Shouji Sato
Demografia: Shounen (Dragon Age)
Periodicidade: Trimestral – Em andamento no Japão com 12 volumes
Formato: 13 x 18 cm, 176 páginas
Preço: R$ 12,50

Triage X é o mangá com a periodicidade mais longa, o que contribui para não entrar em hiato, embora esteja bem próximo do Japão, que teve recentemente o lançamento do volume 12. Se você não leu ainda Triage X eu recomendo que vá atrás. O traço do autor é exagerado, mas o roteiro não faz feio. É muito interessante a luta de uma organização clandestina contra os verdadeiros males da sociedade. Fazer uma maratona de leitura do título te faz muito querer o próximo. É um mangá que apesar de ter ganhado anime, não vejo as pessoas comentando tanto, mas é uma leitura surpreendentemente interessante quanto Defense Devil.


REBORN#27_1a-e-4a-capaTUTOR HITMAN REBORN! 27

Autor: Akira Amano
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 42 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 208 páginas
Preço: R$ 12,50

Novamente Reborn começa uma fase de disputa de torneio, com certeza tem muito a mão do editor da obra na época, mas ainda sim a autora teve liberdade para trabalhar – pelo menos inicialmente – saindo do modelo padrão desse tipo de saga. A capa segue sendo impactante, o logotipo de Reborn está entre os melhores das versões nacionais de qualquer título.


OnePiece#46_C1+C4ONE PIECE 46

Autor: Eiichiro Oda
Demografia: Shounen (Shounen  Jump)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 79 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 232 páginas
Preço: R$ 11,50

Yohohohohohoho!!! One Piece chega na saga mais doida até agora, é de gelar até os ossos, hohohoho. Thriller Bark é uma saga que foi importante para quebrar o momento de tensão que foi Enies Lobby, sinto nela um resgate do início de One Piece, mas com um ar mais atual com a evolução narrativa natural da obra e do autor. Por mais que se tenha comédia fatos importantes começam a se ligar – uma característica importante e marcante de One Piece é esse tipo de resgate de algo que não era tão importante assim lá atrás, mas que tem uma importância nos atuais momentos.


NarutoPocket#66NARUTO POCKET 66

Autor: Masashi Kishimoto
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 72 volumes
Formato: 11,4 x 17,7 cm, 192 páginas
Preço: R$ 10,50

Naruto Pocket chega aos momentos de clímax da história do ninja gari, e com uma capa nostálgica da época de times, quando eram um trio de genins. Depois de descoberto todos os motivos do ódio dos Uchihas é a hora de Sasuke tomar sua decisão no meio de uma guerra, qual será ela?


Ranking Oricon de Vendas de Mangás: de 9 a 15 de Novembro

$
0
0

headeroricon9a15Orange sendo um amor e um sucesso.

Semana de predominância no ranking com dois títulos de extremidades diferentes. De um lado, Orange e seu último volume fazendo com que todos os volumes o acompanhassem. Do outro, One Punch-Man ocupando todo o hype do anime. Um já temos no Brasil, falta o outro.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

ranking915Orange. O que falar desse mangá que foi um verdadeiro parto para chegarmos até aqui, no seu último volume? Com quase 350 mil unidades vendidas, o volume final de Orange é um sucesso sem tamanho. Poucos mangás conseguem chegar nessa marca em uma semana, nem mesmo os tão populares shounen. E de quebra ainda colocar mais 4 volumes na lista, mostrando que o primeiro da editora Futabasha também já ultrapassa as 500 mil unidades. Alguns devem estar estranhando o fato dos volumes posteriores ganharem mais vendas comparados com os primeiros, mas vale lembrar que anteriormente tivemos uma edição da Shueisha desse mangá, então provavelmente muitos optaram por manter as suas edições antigas. Bem, de qualquer modo é uma benção para Takano Ichigo. Que ela possa continuar fazendo seu trabalho maravilhoso em um próximo mangá.

E sei que falamos todas as semanas, mas não há como deixar de reiterar o sucesso de One Punch-Man. São todos os volumes no ranking e com o detalhe: todos estão vendendo mais do que nas semanas anteriores. Como eu disse antes, é um fenômeno para a Shueisha. O volume 1 está prestes a ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades vendidas, e ele já se encontra facilmente entre os mangás mais populares da atualidade. Agora a dúvida é só: quem vai trazê-lo para o Brasil? Vão aproveitar o hype do anime? Espero que sim! One Punch-Man merece isso e muito mais!

Da lista dessa semana ainda temos Nanatsu no Taizai e Magi dos títulos publicados no Brasil. Isso sem falar em One Piece e Bleach. Dois mangás para cada editora. Dessa lista eu ficaria de olho em alguns nomes que podem pintar no Brasil no ano que vem e não seriam grandes surpresas – casos de Ajin, Boku no Hero Academia, Nisekoi e até Ten Count (NewPOP, alô você). São títulos já publicados nos Estados Unidos e que não seriam nenhuma coisa de outro mundo se surgissem em nossas bancas. Aliás, também não descarto as possibilidades para Kuroko no Basket – Replace PLUS, uma vez que a série principal parece estar dentro dos limites do “vendável” da editora Panini apesar do histórico de cancelamentos da mesma.

No geral, essa foi uma semana interessante. Não temos muitos comentários a serem feitos já que a predominância de 14 posições com apenas dois mangás acaba chamando a atenção na tabela e fazendo com que muitos mangás fiquem de fora. Foi uma média bem interessante de vendas (entre 25~30 mil) e isso nos dá pouca margem para os mangás menores e menos populares. Pena por uma parte, bom pelo outro. Como disse acima, são poucas as edições desse ranking que constam em nosso mercado. Veremos se essa realidade muda nos próximos anos – apesar de achar que o Brasil está em constante crescimento quanto aos seus lançamentos. Não dá pra desejar ter tudo em meio a crise e não vender nada. Vamos com pouca sede ao pote e é isso aí.

Bleach 70 Yowamushi Pedal 42 Nisekoi 20 Koi to Uso 3 Orange 5 Ajin 7 Gintama 61 Boku no Hero Academia 6 Yōkai Apaato no Yūga na Nichijō Love Phantom 2
  • Apesar de Yowamushi Pedal ser um sucesso no Japão, é o tipo de mangá que acho muito difícil dar as caras no Brasil. Assim como Kingdom. São duas séries ótimas, mas muito longas, e acho difícil alguma editora brasileira querer apostar em ambas. E nem preciso falar de Gintama nesse grupo.
  • Lembram de Witch Craft Works? Ele surgiu na mesma temporada de Noragami, mas acabou não ganhando o mesmo destaque de seu companheiro de Kodansha. Mesmo assim eu adquiri um carinho muito grande pela série e fico muito feliz em vê-lo vender seus 75 mil, um número muito bom para uma série que acabou passando despercebida por nós brasileiros – mas que já pode ser encontrada a venda nos Estados Unidos.
  • Magical Girl Apocalypse. Guardem esse nome. Não me assustaria em ver um anime disso em 2016 e ainda por cima o mangá surgindo por aqui. É o tipo de série que poderia facilmente entrar no gosto da galera de um Tokyo Ghoul, por exemplo.

Mangá Gangsta entra em hiato no Japão

$
0
0

hiato gangstaO azar anda lado a lado com esse mangá.

A revista Gekkan Comic Bunch de janeiro comunica que o mangá Gangsta, da autora Kohske, entrará em hiato por problemas de saúde da mesma. A revista não dá nenhuma estimativa de retorno por parte da autora, fazendo com que torçamos para que não seja nada mais grave.

O mangá teve seu lançamento em 2011; ganhou um spin-off, um CD drama e recentemente ganhou uma novel e uma adaptação em anime, que foi ao ar em julho – e que ficou marcada por ser a última do estúdio Manglobe, que faliu logo a produção do mesmo.

A história é ambientada em Ergastulum, uma cidade praticamente sem lei, regida pela criminalidade e corrupção. Nela encontramos os protagonistas Nick e Worick, dois “faz tudo” que trabalham tanto para a máfia quanto para a polícia, fazendo todo e qualquer tipo de trabalho sujo para as duas organizações.

Gangsta atualmente está no sétimo volume e em andamento, no Japão. No Brasil é publicado pela editora JBC.


Autor de Sankarea fará adaptação em mangá de novel de NisiOisin

$
0
0

Shoujo FujuubunMitsuru Hattori lança nova série na próxima semana.

A editora Kodansha está anunciando na edição 52 da Young Magazine que o mangaká Mitsuru Hattori – autor de Sankarea – começará uma nova série chamada Shoujo Fujuubun (Garota Imperfeita, em tradução literal). Se trata nada mais e nada menos que uma adaptação de uma novel do famoso autor NisiOisin, autor das novels da série Monogatari e roteirista do mangá Medaka Box, publicado na Shounen Jump. A novel saiu originalmente em 2011 no Japão. Já o mangá terá o seu primeiro capitulo publicado na próxima semana, na edição 53 da Young Magazine, que é uma revista semanal.

A sinopse é descrita como:

Se trata da vida de uma jovem de 20 anos que se encontra com uma garotinha de 8 anos. Esse encontro, que parece algo normal, fará com que essa jovem embarque sem querer em uma aventura muito misteriosa…

No Brasil, o mangá Sankarea está sendo concluído pela editora Panini no mês de dezembro.

 



Shiro Amano revela que não fará mais mangás de Kingdom Hearts

$
0
0

khmangaAo menos até sair Kingdom Hearts III.

O artista Shiro Amano confirmou no Twitter nesta sexta-feira que sua série de mangá Kingdom Hearts terminou definitivamente. Amano disse no post: “É um pouco triste, mas, o mangá Kingdom Hearts terminou, então eu provavelmente não vai postar qualquer tweets relacionados mais.”

Amano concluiu a serialização de seu mangá Kingdom Hearts II, em maio. Amano lançou Kingdom Hearts II na revista Shonen Gangan em 2006. No entanto, ele deixou incompleto quando começou a trabalhar em Kingdom Hearts: 358/2 Days. Em seguida, retomou ao manga em 2012 depois de terminar Kingdom Hearts: 358/2 Days. A Square Enix publicou o volume de 10 e final em 22 de agosto.

Amano criou as adaptações manga para Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts II, e Kingdom Hearts: 358/2 Days. A editora Abril publicou todos os mangás de Kingdom Hearts no Brasil.


Semanada – Boku no Hero Academia #68: Encontro

$
0
0

boku no hero 68Semanada novo chegando pra salvar o dia!

E depois de uma resenha, chegou a hora de começarmos os comentários semanais de um dos candidatos a grande sucesso dos próximos anos: Boku no Hero Academia. O Semanada aqui será comandado por mim, então novamente peço desculpas se estão acostumados com o jeito único da Miyuki de comentar com mais comédia, mais dinâmico. Sou meio travadão mesmo com essas coisas, sinto muito.

Boku no Hero Academia 68 Semanada (2)BOKU NO HERO ACADEMIA #68 – ENCONTRO

Depois de um confronto na cidade envolvendo o nosso vilãozinho Shigaraki, ele resolve agir e reunir quem puder para fazer parte da sua Aliança de Vilões. Nessa brincadeira, dois se apresentam para tentar fazer parte do grupo: a jovem Toga – que tem uma vontade absurda de matar Stein (apesar de parecer admirar o cara de forma anormal), e do “estranho” Dabi, que mais parece uma versão alternativa e estourada do Bakugou. O clima entre eles é bem hostil, mas no fundo todos parecem ter o mesmo objetivo: acabar com os heróis. Tenho curiosidade de saber até que ponto essa obscessão pelo All Might vai chegar.

Boku no Hero Academia 68 Semanada (1)Ainda comentando sobre os vilões, acho o Horikoshi um character design incrível. Isso porque consigo gostar de todos os visuais, de todos os personagens que apareceram até agora, inclusive dessa Aliança de Vilões. O Shigaraki me conquistou como “lado ruim” da história logo de cara. Isso sem falar que é uma criação muito interessante desde a concepção do nome do personagem. Não entendeu? Shigaraki é escrito com os kanjis de “Morte” e “Manuseio” (死柄). Isso explica muito o visual do mesmo. E tem um easter egg assim em muitos personagens, mas isso fica pra outra hora.

Boku no Hero Academia 68 Semanada (3)Agora voltando para a história somos então transferidos para a Yuuei, onde lembramos que no fim das contas o mangá se passa em uma escola. E é lá que descobrimos que aquela avaliação toda, na qual tivemos a sensacional briga de Bakugou + Deku contra All Might… não valeu de nada. Quer dizer, valeu, mas apenas para apontar os pontos fracos dos alunos, revelar o que eles podem fazer para melhorar seus atributos e pensar sobre isso. Mas todos estão “convidados” para o aguardado acampamento do colégio, que será mais um treinamento de campo.

Boku no Hero Academia 68 Semanada (4)Mas quando você pensa que está tudo resolvido e que todos estão felizes pela oportunidade da viagem…

Boku no Hero Academia 68 Semanada (6)…eis que aparece o grande personagem que continua me deixando intrigado. Shigaraki. Ele simplesmente surge na saída do colégio e consegue cercar Deku e chamar o cara pra uma “conversinha”. É incrível como o autor consegue deixar a presença desse personagem impactante até visualmente. Você percebe que ele exala o terror e o medo nos outros, e nota facilmente como o Deku se sente pressionado com ele ao seu lado. Estou realmente curioso para ver até onde o autor pretende levar Shigaraki, e melhor ainda: que ele não caia no clichê de “vilão que vira bonzinho”. Por favor, não faça isso!

Boku no Hero Academia 68 Semanada (5)Boku no Hero ainda não perdeu a mão em nenhuma passagem sequer, em minha opinião. Não acho exagero dizer que no momento é o melhor battle shounen que acompanho. Acho que agora que o título se encaminha para o centésimo capítulo chegou o momento de Horikoshi tomar rumos diferentes para a série. Talvez amadurecê-la, colocar Deku e os outros em reais perigos. Se os heróis existem, significa que o mal também está lá. E se alguém tão poderoso quanto All Might tem tantos inimigos, significa que temos um grande background por trás dessa história. E isso me deixa mais empolgado e com a certeza de estar falando sobre o mangá certo aqui no Semanada.

Que os editores permitam que essa empolgação só aumente, e que Boku no Hero rume para o sucesso que merece ser.


Checklist – JBC: Novembro de 2015

$
0
0

toloverujbcEla é de outro planeta!

Hora do checklist de novembro da editora JBC! Um mês mais simples do que os anteriores, tendo apenas o lançamento de To Love-ru pelo selo Ink Comics e o fim de Zetsuen no Tempest, pela linha tradicional da editora. Temos o retorno dos mangás em hiato, Btooom! e Fairy Tail, e novos volumes de Ultraman e Eden, títulos bimestrais da editora.

demografiajbcnovembroNovamente os títulos Seinen tomam a frente na demografia da JBC, os títulos Shounen quase empatam, mas como ambos contam com títulos retornando de hiatos deve-se manter essa diferença nos próximos meses. Shoujos possuem apenas 2 títulos, no próximo mês terá o lançamento de Vitamin, que é um volume único, e com Limit chegando ao fim no próximo mês a demografia ficará apenas com Orange, espera-se que tenha pelo menos o anúncio da demografia em dezembro.

Um mês com 18 títulos, que somado ao de outras editoras fazem nossas carteiras chorarem.


capa_to_love_ru_01_gTO LOVE-RU 1

Autor: Saki Hasemi (História) e Kentarou Yabuki (Arte)
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 18 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas
Preço: R$ 13,50
LANÇAMENTO

O único lançamento da editora este mês é pelo selo Ink Comics com To Love-ru, o quarto mangá do selo que publicaria obras diferentes. É o título mais longo do selo e terá ao menos 1 ano e meio de publicação, podendo ser mais longo ainda caso faça sucesso e sua sequência, To Love-ru Darkness, seja anunciada. A história de To Love-ru conta a vida de Yuuki, um garoto que um dia acorda com uma linda garota alienígena de cabelo rosa em seu quarto. Sem roupas. A série se baseia nas confusões dela com outras pessoas do espaço, inclusive outras garotas vindas de lá.


ZETSUEN 10 Capa.inddZETSUEN NO TEMPEST 10

Autor: Saizaki Ren, Sano Arihide e Shirodaira Kyou
Demografia: Shounen (Shounen GanGan)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes
Formato: 12 x 18 cm, 220 páginas
Preço: R$ 14,50
EDIÇÃO FINAL

Chegamos ao volumes final de Zetsuen no Tempest, um título que foi bem regular durante sua publicação, mas além de problemas com papel poucas pessoas comentam sobre ele. Agora que a história termina qual será o caminho que cada um trilhará?


Btooom! 18 Capa.indd
BTOOOM! 18

Autor: Inoue Junya
Demografia: Seinen (Comic @ Bunch)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 18 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 180 páginas
Preço: R$ 12,90

Btooom! retorna antes do esperado, acreditava que aconteceria somente em 2016, mas é um retorno rápido e o próximo volume deve demorar 4 meses ou mais. A história parece estar em seu clímax, mas será que já está se encaminhando para o final? Algo bem notável é o layout de capa, que mudou do padrão colorido, mais parecido com embalagem de jogos, para um layout essencialmente preto e branco com os detalhes verdes de sempre do título.


Bullet_armors_02
BULLET ARMORS 2

Autor: MORITYA
Demografia: Shounen (Gessan)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 6 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 194 páginas
Preço: R$ 12,90

Bullet Armors é mais um dos mangás do selo Ink Comics, e não me chamou qualquer atenção em adquiri-lo, mas quem comprou ele gostou? Só pelos leitores e pesquisando para saber qual é a de cada volume, pois no site da editora não se encontra informações dos volumes dele ou de qualquer outro título do selo, diferente do que é possível encontrar dos demais títulos da editora.


Chobits 07 Capa.indd
CHOBITS 7

Autor: CLAMP
Demografia: Seinen (Young Magazine)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 8 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 194 páginas
Preço: R$ 16,90
Review: AQUI

Já chegamos ao penúltimo volume de Chobits, caramba, como está passando rápido. Chobits é um mangá com profundidade em diversos temas abordados, mas tem horas que é meio bobo e/ou ingênuo, talvez por ter situações que parecem datadas com a tecnologia atual. Na última edição senti um papel mais fino e ruim de passar as páginas, está estranho.


EDEN 03 Capa.indd
EDEN: IT’S AN ENDLESS WORLD 3

Autor: Hiroki Endou
Demografia: Seinen (Afternoon)
Periodicidade: Bimestral – 9 volumes no Brasil.
Concluído com 18 volumes no Japão.
Formato: 13,5 x 20,5 cm,  páginas
Preço: R$ 39,90
Review: AQUI

Eden chega ao terceiro volume da versão BIG da JBC, uma versão que, apesar de utilizar do mesmo nome da Viz, não tem as mesmas vantagens da editora americana. É um título muito bom e muito bem recomendado, mas pode valer a pena esperar promoções em livrarias e lojas especializadas, novembro e dezembro são meses cheios de promoções, vale a pena ficar de olho em todas elas. Algo que já tentei deixar de entender são as capas de Eden, cada capa tem um logo diferente para o título, difícil entender essa escolha do autor.


FairyTail 50 Capa.indd
FAIRY TAIL 50

Autor: Hiro Mashima
Demografia: Shounen (Shounen Magazine)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 52 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 192 páginas
Preço: R$ 12,90

Fairy Tail retorna este mês após pular outubro, com poucos volumes o ritmo de lançamentos será espaçado, embora o autor trabalhe como uma máquina.  A saga atual é como um reinício da história, mas não pode ser tão longa e, se o título quer acabar bem, tem que ser a última. Embora tenha curiosidade de saber para onde foram os membros da Fairy Tail não vejo necessidade de mostrar muitos além do grupo de protagonistas, trazendo uma última grande aventura do grupo. Será que a editora brasileira dará chance para algum dos spinoff da série? As pausas do título seriam perfeitas para esse tipo de lançamento.


Hellsing 06 Capa.indd
HELLSING 6

Autor: Kouta Hirano
Demografia: Seinen (Young King Ours)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, páginas
Preço: R$ 16,50

Até agora Hellsing trazia capas vermelhas, mas está com cores realmente interessantes. A guerra continua e não é somente a principal arma da Hellsing que mostra seu poder, superando sacrifícios de valorosos aliados Integra mostra seu forte espírito de liderança.


Limit 05 Capa.indd
LIMIT 5

Autor: Keiko Suenobu
Demografia: Shoujo (Bessatsu Friend)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 6 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas
Preço: R$ 13,90

Limit está chegando aos limites da história. A história de Limit promete muito mas tenho a sensação de que vira só mais um título de sobrevivência que somado com a fraca qualidade do material impresso acaba por afastando muitos da leitura. Da mesma autora sai Vitamin em dezembro, mas como será a abordagem dela em mais um título retratando o bullying?


Magi 16 Capa.indd
MAGI 16

Autor: Shinobu Ohtaka
Demografia: Shounen (Shounen Sunday)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 27 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 196 páginas
Preço: R$ 12,90
Review: AQUI

Mais um volume de Magi e aos fãs que sempre gostaram do título o nome dos novos lugares ficou a contento? Até hoje o vídeo em que a editora explicaria os motivos das escolhas não foi ao ar, a explicação durante o Henshin+ foi muito boa, é claro que sempre haverá quem não concorde, mas entender os motivos das escolhas seria melhor.


Orange 02 Capa.indd
ORANGE 2

Autor: Ichigo Takano
Demografia: Shoujo (Bessatsu Margaret/Manga Action)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 5 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas
Preço: R$ 14,90

Orange chega ao segundo volume e a história é tão intrigante que é difícil esperar o volume seguinte. Embora a história seja boa a qualidade gráfica dele está deixando a desejar, o papel é quase tão ruim quanto Gangsta e Limit. Mangás shoujo possuem muito mais cenas claras e a transparência do papel fica muito mais evidente, infelizmente Orange é mais um exemplo de como utilizar offset como a mágica resolução dos problemas de papéis é uma péssima escolha. As capas com o excelente acabamento fosco estão boas, mas o título merece mais.


capa_parasyte_03_g
PARASYTE 3

Autor: Hitoshi Iwaaki
Demografia: Seinen (Afternoon)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 210 páginas
Preço: R$ 16,90

Parasyte é uma obra clássica e vale a pena adquirir,  não está na minha lista de prioridade para adquirir com esse alto preço, mas um dia quem sabe adquiro a coleção completa de uma vez só. O acabamento da obra está realmente bom, mas o papel é alvo constante de crítica, será que teremos melhora no papel?


capa_savanna_game_03_g
SAVANNA GAME 3

Autor: Ransuke Kuroi (História), Eri Haruno (Desenho)
Demografia: Seinen (Everystar)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 6 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 180 páginas
Preço: R$ 12,50
Review: AQUI

Savanna Game é mais um dos títulos de sobrevivência do catálogo da editora e é bem genérico, não entendo a maluquice que é a história desse título ou onde os autores pretendem chegar. Este volume marca o meio do que foi publicado até agora, resta saber como será a atitude do editor do selo quando alcançar a publicação original.


Terra Formars 05 Capa.indd
TERRA FORMARS 5

Autores: Yu Sasuga (roteiro), Kenichi Tachibana (arte)
Demografia: Seinen (Weekly Young Jump)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 14 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm,  páginas
Preço: R$ 14,90
Review: AQUI

A principal lição que se aprende com Terra Formars é de nunca se prender aos personagens, cedo ou tarde ele vai morrer. A história que tinha um ar mais misterioso está dando espaço à porradaria de mangás shounen, o que ajuda a atrair público, porém os quadros explicativos carregam as páginas no meio de batalhas e tiram a dinâmica da cena. Espero ver a obra retomando ares mais sérios do início.


The Seven Deadly Sins 09 Capa.indd
THE SEVEN DEADLY SINS 9

Autor: Suzuki Nakaba
Demografia: Shounen (Shounen Magazine)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 15 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 192 páginas
Preço: R$ 12,90
Review: AQUI

O final do volume anterior de The Seven Deadly Sins foi surpreendente, não pelo rapto de Elizabeth e a jogada maluca da Diana com o grupo de busca, mas pela aparição repentina de uma terceira força nessa luta dos Paladinos contra os Pecados Capitais. Este é o primeiro volume lançado após a disponibilização do anime em uma versão dublada no serviço Netflix, será que haverá impacto nas vendas? A editora está enviando para a banca diversos títulos, seria uma boa voltar com os primeiros volumes.


ULTRAMAN 02 Capa.indd
ULTRAMAN 2

Autores: Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi
Demografia: Seinen (Heros)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 6 volumes
Formato: 12 x 18 cm, 226 páginas
Preço: R$ 14,90
Review: AQUI

Ultraman chega ao seu segundo volume com a sua periodicidade bimestral. Ao ler o que parece é que de Ultraman se tem o nome e alguns golpes, se fossem trocados para qualquer outro passaria facilmente como história de um novo herói, é praticamente um Homem de Ferro adolescente. O papel foi bastante criticado e o formato também é questionável, embora tenha sido elogiado pelos japoneses, mas a quem a editora precisa agradar? É a obra que atinge muitos leitores que não tem o hábito de ler mangás, mas será que está sendo do agrado desse público?


YuYu Hakusho 14 Capa.indd
YU YU HAKUSHO 14

Autor: Yoshihiro Togashi
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 19 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas
Preço: R$ 14,90

Yu Yu Hakusho chega com a nova saga do detetive sobrenatural favorito da galera, mas não é porque ficou forte no torneio que não haverá adversários ainda mais fortes, sempre haverá alguém mais forte. Yusuke e seus amigos  enfrentam pessoas com poderes sobrenaturais, mas a causa para o surgimento de humanos com tais dons levará a batalhas de outro mundo.


Zetman 06 Capa.indd
ZETMAN 6

Autor: Masakazu Katsura
Demografia: Seinen (Young Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 20 volumes
Formato: 12 x 18 cm, 260 páginas
Preço: R$ 17,50
Review: AQUI

Zetman chega com novos perigos para Jin, que está tentando lidar com sua transformação em Zet. Enquanto isso, Kouga está se recuperando dos incidentes da “festa” para suas fãs e seu pai junto dos executivos da Corporação Amagi decidem como será o seu futuro. Muitos perigos aguardam, mas quais perigos exatamente?


Hiromu Arakawa retoma o mangá de Silver Spoon em janeiro

$
0
0

silverspoonRumo a reta final!

A edição dessa semana da Shonen Sunday anunciou que irá publicar o mais novo capítulo de Silver Spoon, de Hiromu Arakawa, na edição 9 da revista de 2016, que tem lançamento em 27 de janeiro. O mangá entrou em hiato em maio, pouco depois de voltar de um hiato em abril.

Arakawa anunciou no ano passado que iria diminuir o ritmo de sua série devido à saúde de um membro da família. O volume 13 do mangá revelou em junho que o clímax da história do mangá era “iminente”.

Arakawa revelou em abril que o tratamento médico do membro da família foi concluído, por isso estava mais aliviada. Ela acrescentou que ela não podia tornar-se negligente ao caso, e que por isso diminuiria seu ritmo de lançamento para tomar conta de sua família.

Silver Spoon é publicado na revista Shounen Sunday desde 2011 e atualmente se encontra com 13 volumes encadernados. Foi ganhador do Mangá Taisho em 2012 e do Shogakukan Manga Awards em 2013. Em julho do mesmo ano ganhou a sua primeira temporada do anime que foi ao ar no NoitaminA, rendendo uma segunda temporada em janeiro de 2014. Em março do mesmo ano ganhou uma adaptação para os cinemas no formato Live Action.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.


Mangá josei Sumika Sumire ganhará Live Action

$
0
0

Header_SSumireO romance sobrenatural será adaptado para tv drama.

A faixa promocional do quinto (e mais recente) volume do mangá Sumika Sumire está anunciando que a série ganhará uma adaptação em tv drama e estreará em janeiro, no Japão. Outras informações que se têm são de que os episódios irão ao ar às sextas-feiras e serão exibidos pela TV Asahi – e canais relacionados. A Atriz Mirei Kiritani, que recentemente trabalhou no live action de Heroine Shikkaku, fará o papel da protagonista, Sumi.

A história gira em torno de Sumi Kisaragi, uma garota que passou sua vida dedicando-se a cuidar de seus avós de pais; quando se deu conta, o tempo havia passado e Sumi já estava aos seus 60 anos, sem ao menos aproveitar juventude. No funeral de sua mãe, um misterioso gato aparece e lhe concede o desejo de ter 17 anos novamente e voltar a ser uma colegial.

A série foi criada por Mitsuba Takanashi (Crimson Hero) e é publicada desde 2013 pela revista Cocohana.


Novas Light Novels de Zero no Tsukaima serão publicadas em 2016

$
0
0

Header_ZnTsukaima
A série retornará após cinco anos de hiato.

O site oficial da série Zero no Tsukaima – do falecido autor, Noboru Yamaguchi – anunciou que a MF Bunko J irá publicar, após cinco anos, os volumes 21 e 22 no dia 25 de fevereiro do ano que vem.  O vigésimo e último volume, até então, havia sido lançado em 2011. No anúncio, não foi revelado o nome do autor por trás dos novos volumes, mas há informação de que eles serão lançados também fora do Japão, simultaneamente. Eiji Usatsuka também fará seu retorno como ilustrador da série.

Segundo a própria editora, Yamaguchi já havia planejado uma conclusão para a série, antes mesmo de seu falecimento, em 2013, e confiou a continuação e o final da história para seus editores.

Na história, temos Louise Francoise Le-Blanc, uma atrapalha “bruxa-em-treinamento”, que é chamada pelos seus colegas de “Zero Louise”. Durante um importante ritual, na qual cada estudante deve invocar um espírito protetor, Louise invoca Saito, um rapaz comum. Agora ambos devem conviver como mestre e servo, quer eles queiram ou não, pelo resto de suas vidas.

 


Autor de Ushio & Tora começará mangá de horror na Shonen Sunday

$
0
0

Kazuhiro FujitaMais um trabalho do autor em sua boa e velha casa.

A edição dessa semana da revista Shonen Sunday anunciou que o renomado e consagrado Kazuhiro Fujita, autor de Ushio & Tora, lançará uma nova série em 2016 dentro da revista. Além de Ushio & Tora, Karakuri Circus, também foi publicado na mesma, embora sem muita repercussão para o público ocidental. Não existe um nome definido para a obra, que terá mais detalhes revelados nas próximas edições. O que se sabe é que se trata de um mangá de horror e a revista o descreve: “Na escuridão, você encontrará. A entidade horrível que é você mesmo. E então, se você acabar encontrando-a… você não será mais você mesmo.”

Falando um pouquinho sobre Fujita, o mangaká trabalhou em Ushio & Tora entre 90 e 96, terminando com 33 volumes. O mangá ganhou uma adaptação em OVA em 1992, mas só neste ano ganhou uma adaptação animada que começou em julho e é exibida pelo Crunchyroll. Já Bakegyamon, outra série do autor, foi um mangá de 5 volumes no melhor estilo “brinquedos colecionáveis”, que embora não tenha virado um hit chegou a ganhar um anime em 2006. Seu último trabalho, Karakuri Circus, não teve uma grande repercussão por aqui, mas no Japão teve 3 edições diferentes da série. Uma com 43 volumes, outra com 9 e uma terceira com 23 edições.



Terceira casa: Vagabond é anunciado pela Panini na CCXP

$
0
0

Vagabond headerO samurai mais famoso do mundo tem uma nova chance no Brasil.

A Panini acaba de anunciar na Comic Con Experience o seu novo título para 2016. E é um bem conhecido de todos. Trata-se de Vagabond, mangá que anteriormente foi cancelado pela Conrad e mais recentemente pela editora Nova Sampa. A editora começará o mangá desde o número 1 e mais detalhes da edição serão revelados em breve.

Escrito e ilustrado por Takehiko Inoue – criador também de outro enorme sucesso: Slam Dunk –, Vagabond fez sua estreia em 1998, na revista Morning, da Kodansha. Mesmo após uma recente sucessão de hiato (o maior em 2012, que durou 18 meses), devido à saúde de Takehiko e a trabalhos pararelos nos quais participou, o mangá continua em andamento, com pouco mais de 320 capítulos e 37 volumes encadernados.

Vagabond rendeu ao autor vários prêmios importantes, como o Tezuka Osamu Bunkasho (Tezuka Osamu Cultural Prize), o Japan Media Arts Festival e o Kodansha Manga Sho (Kodansha Manga Award); além de uma chuva de críticas positivas e números: mais de 80 milhões de cópias vendidas mundialmente.

O mangá é inspirado na novel Musashi, escrita por Eiji Yoshikawa em 1935, e conta a história fictícia do ronin Miyamoto Musashi, um personagem real que viveu durante o período feudal do Japão.

Situado na era Sengoku, somos apresentados a Shinmei Takezo, um garoto temido e evitado pelos moradores de seu vilarejo. Cansado dos olhares de reprovação, decide dar um rumo à sua vida e resolve fugir de lá com seu amigo, Matahachi Hon’iden. Ambos juntam-se ao exército Toyotomi para lutarem contra o exército de Tokugawa, na Batalha de Sekigahara. No entanto, o exército de Tokugawa tem uma vitória esmagadora sobre seu adversário e os dois garotos, à beira da morte, tentam sobreviver a qualquer custo. Após esses eventos, os amigos se separam, cada um seguindo seu próprio caminho. Takezo acaba tornando-se um criminoso procurado e devido a isso, acaba mudando seu nome para Miyamoto Musashi.


Mangá de One Punch Man é anunciado pela Panini

$
0
0

Header_Onepunch2O cara mais forte do mundo está chegando!

Sim, galera! Um dos mangás mais comentados – e divertidos – dos últimos tempos foi anunciado pela Panini. Como não há mais informações além do anúncio em si, o jeito é esperar por novidades que deverão ser divulgadas posteriormente sobre o título.

One Punch Man foi originalmente criado por ONE, em 2009, e lançado no formato webcomic. A popularidade foi tão grande que em 2012 a série estava prestes de alcançar a marca de 8 milhões de visualizações e, esse mesmo ano, ela começou a ser adaptada por Yuusuke Murata e publicada no site Tonari no Young Jump. Em novembro do ano passado já havia mais de 4 milhões de cópias em circulação. Atualmente está no 10º volume, em andamento. Sua adaptação em anime, produzida pelo estúdio Madhouse, está sendo exibida atualmente.

Para quem ainda não conhece a série, corre ler a resenha do Luk para o ChuNan, AQUI!


Ai Yazawa faz novos desenhos de Nana para a Cookie Magazine

$
0
0

Notícias - Nana HeaderNovos desenhos depois de muito tempo.

A edição de janeiro da Cookie Magazine, da Shueisha, será lançada com um calendário de 2016 com novas imagens de Nana feitas pela autoras Ai Yazawa na próxima quinta-feira.

Ai Yazawa colocou seu mangá Nana em hiato em 2009, enquanto estava no tratamento de uma doença grave não especificada. Ela foi liberada do hospital em 2010 e revelou que não sabia quando ou se iria voltar a trabalhar novamente. Ela publicou um novo capítulo de Bar de Junko, seu primeiro novo mangá em mais de três anos, em janeiro de 2013. No mesmo ano Kagen no Tsuki, um dos mangás mais antigos dela, ganhou uma nova capa que aparentemente foi desenhada por ela.

Novas imagens de Nana podem indicar um retorno dela com o mangá? Talvez. Depois de tanto tempo é difícil não criar expectativas em cima do retorno, mas esperamos que ela realmente retorne aos trabalhos. Mais do que os fãs acredito que a própria autora queira retomar os trabalhos, os novos desenhos podem ser o indício dessa retomada em breve.

Hachi_calendarioNana_calendario


Candidato a hit de 2016, Dimension W muda de revista no Japão

$
0
0

Notícias - Dimension W HeaderA Dimensão muda de revista.

A 23ª edição da revista Young GanGan, da Square Enix, anunciou em 20 de novembro que o mangá Dimension W, de Yuji Iwahara, irá mudar para a revista mensal Big GanGan. Iwahara irá publicar o próximo capítulo do mangá na primeira edição de 2016 da Big GanGan, que será lançada em 25 de dezembro. A revista Young GanGan lança novos volumes duas vezes por mês, enquanto a Big GanGan tem apenas um volume por mês. O anúncio também informou que o mangá está entrando em um novo arco.

No ano de 2071 os problemas energéticos do mundo parecem resolvidos por uma rede de interdimensional de indutores de campo elétrico, as bobinas”, uma fonte de energia aparentemente infinita. Essa fonte é a dimensão W, um quarto plano que existe além das dimensões X, Y e Z.

Neste mundo, bobinas “ilegais” e não oficiais se aproveitam deste poder e a polícia não tem esperança de conseguir combatê-las. Lidar com essas bobinas é o trabalho de Kyoma, um homem que odeia bobinas, mas o encontro com Mira, uma andróide de bobina única, leva os dois a formarem uma relutante parceria.

Yuji Iwahara, conhecido pelos trabalhos de design de personagem de Darker than Black e pelo mangá Senhor dos Espinhos (lançado no Brasil pela Editora JBC), lançou a “ficção científica de um futuro próximo” na revista Young Gangan em 2011, e a Square Enix publicou o oitavo volume compilado em 10 de julho.


Eu Recomendo #21 – Animações do século XXI

$
0
0

animaçõesrecomendoheaderDepois dos clássicos, chega a nova geração.

Quatro anos atrás eu escrevi um dos primeiros Eu Recomendo aqui no site, que teve como tema Filmes Clássicos da animação japonesa, onde o filme mais recente de tal lista era Perfect Blue, de 1998. Só clicar na imagem abaixo e conferir o post anterior.

eu recomendo filmes

Depois disso, sempre quis gastar um tempo para indicar os filmes mais novos, que também tratam de assuntos de uma maneira tão boa quanto aqueles 5 citados anteriormente. Infelizmente, por vários motivos, esse post nunca conseguia sair do papel. Muitos sempre procuram baixar coisas novas com a chegada das férias junto com falta do que fazer e as vezes a preguiça é grande para maratonar uma série.  Então agora é um ótimo momento para apresentar alguns filmes mais novos e que eu guardo recordações com muito carinho.

Lembrando que eu estou limitado no número de recomendações, fora que tem muita coisa que eu nunca assisti, então cabe a vocês leitores para completar esse post com suas dicas. Também é bom esclarecer que eu preferi recomendar um filme por diretor, então eu acabei escolhendo apenas os meus preferido por mais que eu goste de outras obras dele. Então sim, A Viagem de Chihiro não é o meu filme preferido do Miyazaki dessa época.

halHAL
Diretor: Ryoutarou Makihara
Ano de produção: 2013
Estúdio: Wit Studio
Duração: 60 minutos

O coração de Kurumi está estilhaçado após a morte de seu namorado Hal em um terrível acidente de avião. Ela não consegue mais ter forças para continuar vivendo sua vida sem seu amado e acaba desistindo do mundo. Mas a família, junto com um brilhante cientista chegam a conclusão que apenas uma terapia nada convencional poderia ajuda-la: a robô terapia. Eles transformam a aparência do robô QO1 em algo extremamente humano e o enviam para tomar conta da casa e da garota. Com o tempo, a ligação entre os dois vai ficando cada vez mais forte e aos poucos o passado do casal é revelado, mostrando que nem tudo são flores.

Hal foi o último filme dessa lista que eu assisti e fiz até um review sobre ele, só fui conhecê-lo em uma pesquisa para completar esse post. Para mim é uma injustiça tão pouca gente comentando sobre ele, que ainda merece ser indicado apesar de ser o mais fraquinho entre os listados aqui. Uma história interessante sobre vida e morte, com uma animação linda e o design de personagens que eu gosto bastante. O único defeito seria que ele é bem curto, eu realmente acho que uns 30 minutos a mais não fariam tão mal a história e poderia me ajudar a ficar mais ligado aos dois protagonistas.


kotonoha no niwaKOTONOHA NO NIWA – THE GARDEN OF WORDS
Diretor: Makoto Shinkai
Ano de produção: 2013
Estúdio: CoMix Wave Films
Duração: 46 minutos

Takao Akizuki é um colegial de 15 anos que está cada dia mais entediado com o seu cotidiano de precisar ir ao colégio e assistir aulas cada vez mais chatas. Seu grande sonho é ser um sapateiro, mas sua família (constituída de uma mãe melodramática e um irmão já adulto) não parece acreditar que ele vai conseguir alguma coisa com isso.  Em dias de chuva, o garoto sempre pega um desvio do seu caminho para a escola e acaba matando aula para ficar desenhando sapatos em um belo jardim no parque de Shinjuku. Lá ele encontra Yukino Yukari, uma mulher que também mata seu trabalho para ficar naquele mesmo lugar, bebendo cerveja e comendo chocolate. Em meio a época de chuvas no Japão, onde é quase certeza que todo dia a chuva vai cair sem trégua na cidade, os dois acabam se encontrando e aos poucos vão ficando cada vez mais próximos. Takao estava fascinado tanto pela mulher, quanto pela vida adulta que ela representava, já Yukino via nele as lembranças de uma juventude perdida e os seus erros do seu presente.

Eu não sou um grande fã do Makoto Shinkai, mas Kotonoha no Niwa me marcou  e me envolveu com muita força tanto por causa da sua arte maravilhosa e por causa de sua história. Eu tive grandes problemas de depressão quando era mais jovem e a minha história pessoal se relaciona muito com o enredo, tanto que no final eu acabei chorando bastante com certos acontecimentos.  Também fiz um review na época que assisti o filme e comento melhor sobre o assunto, mas já digo aqui que esse filme possui a melhor animação que eu já vi em toda a minha vida.


o castelo animadoHOWL NO UGOKU SHIRO – O CASTELO ANIMADO
Diretor: Hayao Miyazaki
Ano de produção: 2004
Estúdio: Studio Ghibli
Duração: 113 minutos

Sophie é uma jovem garota que trabalha na chapelaria de sua filha e não possui nenhuma ambição, sendo que ela acha que no final seu destino é apenas continuar trabalhando no mesmo lugar para sempre. Um certo dia ela acaba sendo importunada por alguns oficiais do exército e acaba sendo salva por um rapaz misterioso e muito bonito chamado Howl. Essa ação acaba atraindo a atenção da Bruxa do Nada, que movida por ciumes lança um feitiço que transforma nossa protagonista em uma velha. Sophie resolve sair de casa para quebrar essa maldição e isso acaba levando a garota a trabalhar no maravilhoso castelo voador de Howl, uma porta de entrada para um maravilhoso mundo mágico e novo.

Sim, O castelo animado para mim é um filme melhor que a viagem de Chihiro. Eu sei que essa não é uma opinião muito popular, mas eu gosto muito mais desse mundo mágico e toda a retratação da guerra em que o Howl acaba se envolvendo. É interessante ver como o modo que o enredo mostra as mudanças dos protagonistas com o passar do tempo, como a diferença entre a acomodada Sophie novinha e a versão mais velha dela que passa a confiar nela mesmo e ter muito mais iniciativa e como o Howl acaba parando de ser tão egoísta a medida que ele se relaciona com a garota. Mas enfim assistam ele e A Viagem de Chihiro, de resto infelizmente não curto muito dos outros trabalhos mais novos da Ghibli. (Joguem pedras pequenas por favor.)


ookamiOOKAMI KODOMO NO AME TO YUKI – AS CRIANÇAS LOBO
Diretor: Mamoru Hosoda
Ano de produção: 2012
Estúdio: Studio Chizu
Duração: 113 minutos

A história acompanha a vida de Hana, uma mulher que acaba se encontrando, apaixonando e casando com um homem que poderia se transformar em lobo chamado de Ookami. Hana acaba dando à luz a duas crianças, que possuem o mesmo tipo de “habilidade” do pai, a menina mais velha se chama Yuki e é super animada, enquanto o filho mais novo se chama Ame e é introvertido e fica doente com facilidade. Essa família acaba precisando sair da cidade grande após uma série de acontecimentos e se mudam para uma cidade do interior, onde Hana poderia cuidar deles com mais tranquilidade e aproxima-los mais da natureza.

Da lista esse é o meu filme e diretor favoritos, foi dificil deixar fora dessa lista 2 filmes que eu sou tão apaixonado: Summer Wars e Toki Wo Kakeru Shoujo. Wolf Children me conquista por causa da protagonista Hana, a definição de uma mulher extremamente forte e que passa por problemas absurdos por causa de seus filhos e se sacrifica sem culpar ninguém ou dar desculpas por não conseguir fazer certas coisas. O filme é dividido em duas partes, a primeira é mais sobre a criação das duas crianças e a segunda é mais sobre as escolhas de cada um. Se vocês procurarem podem achar esse filme dublado, eu acabei assistindo ele novamente na HBO e para mim está com uma dublagem excelente!


hotarutabiHOTARUBI NO MORI E – INTO THE FOREST OF FIREFLIES’ LIGHT
Diretor: Takahiro Omori
Ano de produção: 2011
Estúdio: Brains Base
Duração: 45 minutos

A história é centrada em Hotaru, uma garotinha que acaba se perdendo em uma floresta conhecida por ser povoada por espíritos. Um jovem rapaz chamado Gin se aproxima e a ajuda a encontrar a entrada da floresta, Hotaru acaba descobrindo que ele é um espirito e que possui uma maldição que o impede de tocar em qualquer um ser humano.  Nós acabamos acompanhando essa relação inusitada, como ela vai se modificando com o passar dos anos e como essa maldição pode se tornar algo horrível.

Hotarubi no Mori e foi um filme indicado por um colega durante um podcast que eu participei, uma história que sim é simples e rápida, mas ainda sim se torna muito marcante e emocionante. Enquanto em Hal eu senti que precisava de um pouco mais de tempo para me importar ainda mais com os protagonistas, em Hotarubi eles fazem de uma maneira tão perfeita que no fim eu já queria que a relação dos dois não fosse tão impossível.  Ainda me recordo de uma cena especifica em que eu realmente estava feliz e ao mesmo tempo estava triste, ainda mais ajudado por uma excelente trilha sonora e uma animação linda.


sword of strangeSTRANGER: MUKOU HADAN – SWORD OF THE STRANGER
Diretor: Masahiro Ando
Ano de produção: 2007
Estúdio: Bones
Duração: 103 minutos

Um ronin chamado de Nanashi (“Sem nome”) salva um garotinho chamado Kotarou e seu cachorro de um grupo de samurais que o perseguia, esse rounin nunca utiliza sua espada para matar e sempre a mantem selada com uma corda. Kotarou resolve contratar o rounin como seu segurança para protege-lo de uma milícia misteriosa da China que o perseguia.  Entre essa milícia está Rarou, um estrangeiro extremamente habilidoso, impiedoso e com uma sede de sangue absurda.  Nanashi acaba aceitando proteger o garoto, como uma forma de redimir seu passado e isso acaba o colocando no mesmo caminho do assassino de cabelos loiros.

Eu adoro como nesse filme eles demonstram os samurais com seus poderosos sensos de coragem, lealdade, confiança e com uma dosagem artística de muita violência. Confesso que faz um bom tempo que eu assisti ele pela última vez, mas ainda assim sempre me recordo das lutas fantásticas que estão bem distribuídas durantes os mais de 90 minutos de filme. Já comentamos sobre ele aqui lá no Cenas Marcantes #03 (que é um post tão antigo que o Dih chega a citar o falecido MSN) e nele temos para mim uma das melhores cenas de luta da história dos animes, a batalha final entre Nanashi e Rarou é espetacular e incrível e que merece ser vista por todos.


paprikaPAPRIKA
Diretor: Satoshi Kon
Ano de produção: 2006
Estúdio: Madhouse
Duração: 90 minutos

Em um futuro próximo, uma nova forma de psicoterapia é criada, onde os terapeutas entram nos sonhos dos pacientes através de um aparelho e os ajudam enquanto exploram o seu subconsciente. O problema que em mão erradas esse aparelho pode ser usado para propósitos errados, conseguindo até aniquilar a personalidade de uma pessoa enquanto ela sonha. Após alguns acontecimentos esse aparelho é roubado e cabe a uma renovada cientista e seu alter-ego chamado Paprika entrar no mundo dos sonhos e descobrir quem está por trás de tudo, antes que algo muito ruim aconteça.

Onde termina a realidade e começa o sonho? Paprika é um filme com uma história pesada, eu confesso que já assisti ele umas 3 vezes e até hoje não consigo entender ele muito bem. Ainda assim ele é mais uma obra prima de Satoshi Kon e está pau a pau com Perfect Blue para mim.  O filme vai caminhando para uma loucura absurda, onde a realidade e os sonhos se misturam e em nenhum momento você vai acabar achando a história monótona. E bem se algum de vocês conseguiu entender todas as plots, por favor comente aí e me ajude a entender todas as metáforas.


patemaSAKASAMA NO PATEMA
Diretor: Yasuhiro Yoshiura
Ano de produção: 2013
Estúdio: Purple Cow Studio Japan
Duração: 99 minutos

Um experimento científico dá errado e causam graves consequências para toda a humanidade. Conhecemos Patena, uma princesa de uma vila subterrânea e que possui uma grande paixão em explorar os inúmeros tuneis que ligam a pequena vila em lugares dos mais diferentes tipos. Seu lugar favorito é a zona perigosa, uma região em que todos os cidadãos são proibidos de entrar e mesmo assim a curiosidade de Patena é muito mais forte que qualquer bronca que os anciões poderiam dar. Só que em um momento a princesa encara uma série de eventos inesperados, que de uma hora para outra vão virar o seu mundo de ponta cabeça.

Talvez o filme com a plot mais bizarra desse post, não que isso seja ruim e claro que estimula em muito a curiosidade de quem está assistindo. Sakasama no Patema não é brilhante, mas eu me diverti muito durante o filme inteiro e minha cabeça explodiu como uma série de plot twists absurdos que apareciam durante o filme inteiro. É interessante você procurar e assistir sem saber quase nada sobre ele, certeza que não vai se arrepender.


redlineREDLINE
Diretor: Takeshi Koike
Ano de produção: 2009
Estúdio: MadHouse
Duração: 102 minutos

Em um futuro distante Redline é um dos programas mais populares do universo. Uma corrida mortal realizada de 5 em 5 anos e que basicamente não possui regras. O ganhador conquista não só muito dinheiro, ele ganha também fama e reconhecimento por todo lugar que vai e é com isso que muitos corredores sonham em chegar. E finalmente, após muito tempo de espera,começam as qualificações para a tão famosa corrida e que vão selecionar os melhores pilotos de todo o universo.É em uma dessas qualificações que conhecemos o protagonista da nossa história, JP ou o também conhecido pelo apelido Sweet JP, já que não usa armas e acredita que a corrida não deveria ser uma guerra. Ele tem um carro totalmente modificado e caro, um dos motivos que seu mecânico precise combinar corridas e até mesmo evitar que ele as ganhe para conseguir pagar seus fiadores. Como será a vida de JP dentro da RedLine?

Redline é um filme extremamente divertido e que não deve ser levado tão a sério. É aquele tipo de programa que você quer buscar quando só está afim de se divertir, sem tentar pensar muito na história e quer mais ver uma ação totalmente maluca e sem sentido nenhum. O plot do filme está lá mais como uma desculpa para o diretor Takeshi Koike extravasar e colocar uma corrida que deixaria o clássico Corrida Maluca no chinelo, indo de homens máquinas, até um bebê gigante ameaçador e assustador. Mais do que recomendado, tem até review!


kaguya himeKAGUYA-HIME NO MONOGATARI
Diretor: Isao Takahata
Ano de produção: 2013
Estúdio: Studio Ghibli
Duração: 137 minutos

A história mostra Okina, um cortador de bambu que encontra uma menina dentro de um talo de bambu. Okina decide leva-la para casa, já que ele acredita que a pequena princesa seja um presente dos deuses e decide cria-la como sua própria filha ao lado de sua esposa, Ona. A menina cresce rapidamente e as crianças da região acabam a apelidando de Pequeno Bambu pela sua evolução em tão pouco tempo.

Para quem não se lembra Isao Takahata é o mesmo diretor de Túmulo dos Vagalumes e volta mais uma vez a fazer um filme na Ghibli; e me encantar do início ao fim. A primeira coisa que você pode notar é o estilo da animação que eles escolheram fazer, algo mais cru e que parece uma pintura em aquarela em movimento. Em certos momentos chegam a ficar bem minimalistas acompanhando o tom da cena. A história e a protagonista me deixaram apaixonado! Uma das marcas mais conhecidas da Ghibli é possuir uma protagonista feminina extremamente forte. A parte musical é maravilhosa, ainda mais nas partes em que elas são cantadas pelos personagens. Talvez minha única reclamação seja o final, mas o diretor seguiu fielmente o  Conto do Cortador de Bambu e aí não é culpa dele…


Viewing all 1942 articles
Browse latest View live