Quantcast
Channel: ChuNan! – Chuva de Nanquim
Viewing all 1942 articles
Browse latest View live

Mangá Kenshin Tokuhitsuban é o novo título da Editora JBC

$
0
0

Notícias - Rurouni Kenshin Tokuhitsuban HeaderUm novo título do retalhador.

Após terem passado a CCXP sem nenhum anúncio, mas com muitos lançamentos no evento, a Editora JBC começou a semana com um novo vídeo, o Henshin Urgente!. A partir do vídeo começou uma brincadeira com dicas na página do Facebook e no perfil do Twitter da editora sobre qual seria o próximo anúncio. As 4 dicas foram: O autor já teve um mangá publicado no Brasil; Foi publicado no Japão há menos de 5 anos!; Não é Full Metal!!!; Tem menos de 10 volumes!.

Com a duração de apenas 2 dias a editora acabou por anunciar Kenshin Tokuhitsuban, de Nobuhiro Watsuki. Publicado pela Jump Square entre maio de 2012 e junho de 2013, compilado posteriormente em 2 volumes, o mangá é uma nova versão da clássica história do retalhador andarilho, lançada em comemoração da versão live action de Rurouni Kenshin.

Além do anúncio não há informações quanto ao formato ou data de lançamento do mesmo. Em breve a editora deve trazer novidades sobre o título.



Revelado o projeto da versão colorida de Sugar Sugar Rune

$
0
0
Notícias - Sugar Sugar Rune Header
Projeto colorido para o mágico açúcar

O site oficial do autor do mangá Sugar Sugar Rune Moyoco Anno, abriu uma página para um projeto de revitalização de seu manga Sugar Sugar Rune no domingo. O site encoraja os usuários a postarem no Twitter e no Instagram com a hashtag#シュガシュガルーン(Sugar Sugar Rune). Com submissões suficientes, todos os cinco corações na página ficando rosa, e um site oficial para o projeto será aberta. O projeto promete um revival do mangá, republicando-o em cores, bem como outros conteúdos. O site também está mostrando submissões dos fãs para o projeto de revitalização.

O título foi lançado originalmente na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, entre 2004 e 2007, contando ainda com uma adaptação em anime no ano de 2005. No Brasil Sugar Sugar Rune foi publicado pela editora Panini entre os anos de 2010 e 2011, contando com páginas coloridas e um bonito acabamento. Era um dos muitos lançamento na época que shoujos eram publicados em uma quantidade considerável.

No mundo mágico, a futura rainha é escolhida selecionando duas jovens bruxas, que são enviadas para o mundo humano, onde elas vão competir para capturar os corações dos meninos. Aquela que tiver coletado mais corações no final da competição será coroada rainha. As candidatas desta geração são melhores amigas e de pólos opostos Vanilla Mieux e Chocolat Meilleure, a filha da rainha atual e sua ex-concorrente (respectivamente). Elas são ajudadas por seu mentor e tutor designado, o bruxo pop idol Rockin ‘Robin, e seus dois familiares animais, Blanca, a rata, e Duke, o sapo. Mas as meninas têm de lidar com mais coisas além da competição por corações na escola. Há algo estranho sobre o frio e misterioso menino do ginásio Pierre, que se assemelha ao rei do mal Glace — e ele parece ser após ver Chocolat. Agora, ambos presos dentro de suas próprias metas, as duas bruxas devem lutar contra seu caminho e manter uma amizade que nenhuma mágica pode derrotar.


Jogos de Yokai Watch venderam 10 milhões de cópias no mundo todo

$
0
0

Notícias - Yokai Watch 10m HeaderO sucesso dos monstrinhos do relógio

A produtora Level-5 anunciou na última quarta-feira (2/12) que sua série de jogos de Yokai Watch já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Os números foram reforçados este ano com o lançamento dos jogos spinoff da franquia, Yokai Busters Akanekodan e Yokai Busters Shiroinutai, em julho passado, e o lançamento do jogo original Yokai Watch na América do Norte e na Coréia . Yokai Busters já vendeu mais de 2 milhões de cópias, incluindo downloads.

A Nintendo também planeja publicar o jogo na América Latina, Europa, Austrália e Nova Zelândia.

A história de Yokai Watch gira em torno de Keita Amano (ou Fumika Kodama, caso seu personagem seja uma garota) que encontrauma máquina de brinquedos de cápsulas (os famosos gashapons) bizarra  que lhe diz para inserir dinheiro e ele acaba por obedecer. Mas depois de abrir a cápsula que saiu, uma criatura fantasmagórica chamada Whisper se materializa. Whisper , que foi selado no interior da cápsula, premia seu libertador Keita  lhe dando um Yokai Watch.  Quem usa o relógio ganha a habilidade de ver criaturas sobrenaturais chamadas Yokai, cada tipo possui diferentes tipos de habilidades mágicas, e que são normalmente invisíveis aos seres humanos. O Yokai Watch também permite que o portador de convocar qualquer Yokai que tenha “capturado”, permitindo ao usuário fazer uso dos poderes do Yokai. Ao usá-lo, Keita e Whisper encontram muitos Yokais travessos pela cidade, resolvendo o problema que está causando e fazendo amizade com muitos ao mesmo tempo. Yokai Watch conta com um anime em exibição no Japão desde janeiro de 2014 e uma série em mangá que conta no momento com 6 volumes e que vem vendendo muito bem também. De longe, uma franquia com muito potencial.


Bestiarius muda de revista no seu retorno

$
0
0

Notícias - Bestiarius - HeaderOs sangrentos combates mudam de revista

O mangá Bestiarius, de Kakizaki Masasumi, volta a ser publicado em 24 de dezembro, na edição de fevereiro da revista Shonen Sunday S, de acordo com a edição de janeiro da mesma revista. Para celebrar o retorno em uma revista diferente, o mangá de Kakizaki estará na capa da revista e o capítulo terá 34 páginas, vários deles coloridas.

Bestiarius foi lançado na Shonen Sunday da Shogakukan em 2011 e terminou em 2015, sendo compilado em um total de 3 volumes em formato tankoubon. No Brasil apenas dois títulos do autor foram publicados, Hideout pela Panini e Green Blood pela JBC.

Roma, o mais poderoso império, está lutando para conquistar o mundo inteiro. Toda a Europa foi invadida pelos romanos. Enquanto isso, os gladiadores colocam suas vidas em combate ferozes contra bestas formidáveis na arena. Uma luta incansável, uma luta até a morte. Os gladiadores são prisioneiros de guerra forçados a lutar com vários animais na Roma antiga, eles são conhecidos como bestiários. 


Anunciada segunda temporada do anime de Shokugeki no Soma

$
0
0

Notícias - ShokugekinoSoma - HeaderSegunda temporada do anime confimada

A capa da segunda edição de 2016 da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha revelou que o anime de  Shokugeki no Soma ganhará uma nova temporada. Na edição anterior já havia a notícia de que um anúncio importantesobre o título aconteceria na segunda edição. A segunda edição da revista de 2016 será lançada no Japão em 14 de dezembro.

O anúncio marca o terceiro aniversário do lançamento do mangá. Em comemoração ao aniversário e ao anúncio o próximo capítulo da série contará com páginas coloridas. Mais informações sobre o anime serão divulgadas nas próximas edições da revista.

Shokugeki no Soma é um mangá de Tsukuda Yuuto, com arte de Saeki Shun (popularmente conhecido como tosh, famoso artista de hentais) que começou a ser publicado na Jump em 2012 e que atualmente conta com 15 volumes encadernados. A série teve a adaptação em anime exibida entre os meses de abril e setembro de 2015, o que fez a série ter altos índices de venda, que já eram grandes mesmo antes da adaptação em anime, sendo o título apontado como um dos melhores títulos da grade atual da revista, misturando sua culinária “battle shounen” com as doses de ecchi na medida certa com o traço sensacional de tosh. O mangá é publicado nos Estados Unidos sob o nome de Food Wars!.

O sonho de Yukihira Soma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

O anime potencializou as vendas do mangá, alcançando ótimas vendagens, logo o anúncio de  uma nova temporada do anime iria ocorrer em algum momento. Infelizmente o título ainda não está em publicação no Brasil, mas o sucesso constante da série deve motivar as editoras buscarem o título e lançarem por aqui.


JBC anuncia o mangá de Kekkai Sensen

$
0
0

Header_KSensen2Assim como Gangsta, mais um dos hypes desse ano será publicado pela editora.

Mais um anúncio da JBC esse ano, e dessa vez, é o título que se tornou um dos queridinhos de 2015. Sim, estou falando de Kekkai Sensen. Ainda não se tem mais informações sobre o lançamento, mas provavelmente serão anunciadas pelas redes sociais da editora em breve.

A cidade de Nova Iorque como conhecemos desapareceu durante a noite em um misterioso nevoeiro após a fenda entre a Terra e o submundo se abrir, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável, agora conhecido como Hellusalem Road. Leonard Watch é um jornalista e fotógrafo que chega na cidade para ajudar sua irmã doente e uma entidade misteriosa lhe dá os “Olhos de Deus”, concedendo-lhe uma variedade de poderes. De uma forma inesperada ele é recrutado para ingressar nas fileiras da Libra, a sociedade secreta que protege o equilíbrio dentro desse novo mundo.

Kekkai Sensen (ou o dificílimo Blood Blockade Battlefront) é um mangá criado por Yasuhiro Nightow (autor também do popular Trigun) e estreou em 2009 na Jump SQ.19, revista na qual permaneceu até o meio desse ano, posteriormente migrando para a Jump SQ.Crown, com o nome Kekkai Sensen Back 2 Back. Atualmente possui 10 volumes encadernados, em andamento.

A série, que vinha recebendo críticas positivas desde sua estreia, ganhou mais popularidade após a adaptação de seu anime, produzido pelo estúdio Bones, que foi ao ar em abril desse ano (temporada de primavera, no Japão), com 12 episódios no total, sendo que o último foi exibido somente no começo de outubro.


Checklist – Panini: Dezembro de 2015

$
0
0

cheklistdezembrofateA hora da guerra do destino! E também de algumas despedidas.

Chegamos ao último mês do ano, um mês de despedidas e de lançamentos. Fate/Stay Night é o primeiro título da famosa franquia a chegar no país. One Piece Yellow é o terceiro databook do mangá do bando do Chapéu de Palha, como é um volume único outro título deve aparecer em breve. Nos despediremos de dois títulos que passaram muito rápido, o primeiro é Defense Devil, a obra da dupla coreana é recomendadíssima. Já Pokémon Black & White também se despede, mas a famosa franquia deve ter algum título novo em breve. Blood LadHigh School DxD, infelizmente não tiveram um novo volume publicado este mês, mas devem sair muito em breve.

paninidezembrodemografiaA predominância dos títulos Shounen é característica marcante da editora italiana, dificilmente alguma outra demografia empatará algum dia, mas pelo menos a diversidade de gêneros dentro da demografia é gigante. Os sucessos inegáveis de Berserk e Vinland Saga são os representantes dos Seinen na editora, que poderia investir um pouco mais na demografia. Shoujos já não marcam presença nos meses pares faz muito tempo, espero que a editora preencha esse vazio com Lovely Complex logo, podendo ser até mensal. Kodomo tem apenas um título, mas que é o último volume e não terá mais nenhum título da demografia publicado no país. É uma demografia fundamental para a formação de novos leitores, tomara que a editora não demore muito em suprir essa importante lacuna.

São 17 títulos para você investir aquela parcela do 13º salário.


FateStayNight01
FATE/STAY NIGHT 1

Autores: Dat Nishiwaki (quadrinhos) e TYPE-MOON (original)
Demografia: Shounen (Shounen Ace)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 20 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 196 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini
LANÇAMENTO

O primeiro lançamento da editora no mês é um dos anúncios realizados no Fest Comix. É a hora da famosa franquia de Fate chegar no país com o mangá de Fate/Stay Night, e de forma mensal. Em Fate/Stay Night temos a história de Shirou Emiya, cuja vida pacata muda completamente quando ele se vê envolvido em uma grande batalha entre sete Magos e sete Servos, seres poderosíssimos que buscam o Santo Graal, o cálice sagrado capaz de realizar qualquer desejo. Para impedir uma catástrofe como a que o deixou órfão, o rapaz firma um pacto com Saber, a bela guerreira que surge para defendê-lo. Cronologicamente essa história se passa após Fate/Zero, material que será lançado no formato novel pela NewPOP. Mas não se preocupe: conferir Stay Night antes de Zero é quase como conferir a antiga trilogia de Star Wars antes da nova, ou seja, a forma correta. Você também pode acompanhar ambos simultaneamente, já que as histórias se ligam em diversos pontos. Vale lembrar que Panini e NewPOP conversaram na escolha em diversos termos, justamente para padronizar a franquia no país.


OnePieceYellow
ONE PIECE: YELLOW – GRANDES ELEMENTOS

Autor: Eiichiro Oda
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Volume único
Formato: 13,7 x 20 cm, 308 páginas
Preço: R$ 17,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini
LANÇAMENTO

O segundo lançamento do mês é de mais um título anunciado no Fest Comix, mas desta vez é um volume único que dá sequência na série de databooks de One Piece. Depois de Red – Grandes Personagens e Blue – Grande Arquivo de Dados é a hora de Yellow – Grandes Elementos. Chegou a hora de se aprofundar mais ainda em todos os fatos e verdades do mundo de One Piece!! Reveja em detalhes os grandes momentos e confira informações sobre os personagens dessa jornada pela Grand Line!! Uma enciclopédia amarela como ouro que vai tornar One Piece ainda mais divertido!!


DefenseDevil10
DEFENSE DEVIL 10

Autores: Youn In-Wan (roteiro) e Yang Kyung-Il (arte)
Demografia: Shounen (Shounen Sunday)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 10 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 208 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini
Review: AQUI
EDIÇÃO FINAL

O primeiro mangá que iremos nos despedir este mês está entre as melhores surpresas da editora, o excelente Defense Devil. Um título que não era dos mais conhecidos na época do seu lançamento, talvez pelo fato de não ter uma versão animada, mas que teve uma resposta muito positiva e é altamente recomendado. O demônio advogado mais gente boa que poderíamos conhecer, e uma das melhores freiras exorcistas do mundo dos mangás – junto da inesquecível Rosette Christopher de Chrno Crusade, se despedem dos leitores resolvendo seu último caso. Caso que ameaça não só a existência do Makai como também a do Mundo!


Pokemon09
POKÉMON BLACK & WHITE 9

Autores: Satoshi Yamamoto e Hidenori Kusaka
Demografia: Kodomo (Corocoro Comic)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 9 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 200 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini
EDIÇÃO FINAL

O segundo título a chegar no seu final este mês é Pokémon Black & White, o primeiro mangá da série Pokémon Adventures a ser lançado no país. A editora ainda não revelou quais são os próximos planos com os títulos da franquia, mas se espera uma posição o quanto antes. Julgando pelas declarações no Ressaca Friends, algo está sendo planejado para 2016, ano dos 20 anos da franquia. A longa jornada dos monstros de bolso mal começou em terra tupiniquins. Os lendários dragões de Unova, Zekrom e Reshiram, despertam e é hora da batalha final entre Black e N. Testemunhe o desfecho surpreendente desta grandiosa saga!


AirGear32
AIR GEAR 32

Autor: Oh! Great
Demografia: Shounen (Shounen Magazine)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 37 volumes
Formato:13,7 x 20 cm, 192 páginas
Preço: R$ 13,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini
Review: AQUI

Air Gear já começa estupendamente com uma das melhores capa do mês, e é um mês difícil demais de escolher qual é a melhor. Oh!Great é um artista que só evolui seu trabalho. Os muitos mistérios que começaram a ser revelados no volume anterior continuam. O romance entre Kaito e Gazelle é contado, revelando com ainda mais detalhes o passado da Regalia dos Espinhos e as consequências da luta contra Sora e Nike! Também é a vez de Buccha enfrentar Orca, em uma ferrenha disputa submarina! Nunca canso de me surpreender onde uma história de patins pode chegar.


AntesdaQueda03
ATAQUE DOS TITÃS – ANTES DA QUEDA 3

Autores: Hajime Isayama, Ryo Suzukaze,
Satoshi Shiki e THORES Shibamoto
Demografia: Shounen (Shounen Sirius)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 7 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 188 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini
Review: AQUI

Como é uma série mais longa que o spinoff anterior, acabamos tendo todo mês tendo um volume novo de Ataque dos Titãs nas bancas. Neste mês, Kuklo se infiltrou na Divisão de Reconhecimento com o objetivo de encontrar um titã e comprovar a própria humanidade, mas um desastroso reencontro com um titã se torna um verdadeiro pesadelo! Em uma história que revela o passado do mundo assombrado pelos titãs vamos descobrindo as consequências do medo da humanidade.


Berserk09
BERSERK 9

Autor: Kentaro Miura
Demografia: Seinen (Young Animal)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 37 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 240 páginas
Preço: R$ 16,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini

Berserk retorna este mês e na capa já temos algumas diferença em relação ao que foi lançado no Japão. Lá a imagem é emoldurada e tem bordas brancas. Com a imagem inteiro a capa brasileira ficou bem mais bonita. Neste volume rumos diferentes são tomados. Após deixar o Bando do Falcão, Guts recebe uma visita tenebrosa! Enquanto isso, Griffith, desnorteado, toma uma decisão que põe em risco tudo pelo qual sempre lutou!


BlackButler21
BLACK BUTLER 21

Autora: Yana Toboso
Demografia: Shounen (GFantasy)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 22 volumes
Formato:13,7 x 20 cm, 176 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini
Review: AQUI

Black Butler está tão perto de entrar em hiato. O volume 22 saiu recentemente no Japão e ainda não sabemos se os materiais chegarão a tempo da próxima edição ser lançada por aqui. Vamos aguardar. Por enquanto, o provável “substituto” da série será Pandora Hearts, que deve abraçar quase o mesmo público. Rust Blaster, da mesma autora, deve ter lançamento só no segundo semestre de 2016. Nesta edição, Sebastian descobriu a verdade por trás da maldição da Ravina dos Lobos. Os suspeitos moradores da vila se voltam contra Ciel, que tenta levar a Bruxa Verde e sua poderosa magia para fora da floresta. Porém, terríveis e misteriosos monstros surpreendem o nobre, que agora precisa correr para tentar escapar com vida.


KurokonoBasket18
KUROKO NO BASKET 18

Autor: Tadatoshi Fujimaki
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 30 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 192 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini

A Winter Cup continua pegando fogo em Kuroko no Basket. Após conseguirem marcar contra o time de gigante do Yosen o time do Seirin continua firme e forte! Nessa dura batalha será que as forças de Kagami e Kiyoshi serão suficientes para enfrentar um time de gigantes até o apito final? É a hora de mais uma decisão para o time do Seirin. Durante o Ressaca Friends, a editora Beth Kodama confirmou que o sucesso de Kuroko no Basket deve fazer com que mais mangás de esporte cheguem para o próximo ano. Haikyuu? Eyeshield 21? Slam Dunk? Acho que qualquer um desses seria bem vindo.


NarutoGold06
NARUTO GOLD 6

Autor: Masashi Kishimoto
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 72 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 184 páginas
Preço: R$ 16,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini
Review: AQUI

Naruto Gold está em uma das fases mais divertidas e que mais atraiu leitores, já que o Exame Chunin está entre as melhores sagas. Após os testes psicológicos terríveis da primeira prova já começa a segunda prova! Enquanto Naruto e seus amigos batalham por pergaminhos numa floresta sinistra, seres desconhecidos agem secretamente nos bastidores do exame. Em uma prova que coloca em risco a vida dos participantes será que metade dos participantes chegará na próxima etapa?


OnePiece47
ONE PIECE 47

Autor: Eiichiro Oda
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 79 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 208 páginas
Preço: R$ 11,50
Compre na: Universo Lúmina / Panini

Thriller Bark começa a mostrar seus mistérios e situações bizarras e horrendas. O Bando do Chapéu de Palha está preso na ilha e acabam por se dividir e, para saírem inteiros de lá, os companheiros terão que descobrir os mistérios do local e enfrentar seus excêntricos habitantes! Muitos mistérios ainda serão revelados, não percam nenhum volume. Yohohohohohoho!!!


OnePiece59
ONE PIECE 59

Autor: Eiichiro Oda
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 79 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 208 páginas
Preço: R$ 12,50
Compre na: Universo Lúmina / Panini

Ao contrário do outro volume deste mês, vamos falar um pouco mais sério de One Piece. Com o fim da Guerra dos Melhores em Marineford, acontece uma enorme reviravolta na Grande Era dos Piratas! Após grandes perdas, os sobreviventes terão que lidar com o caos prestes a se estabelecer! Uma emocionante edição de fazer suar os olhos. Agora faltam apenas dois volumes para One Piece entrar no “Novo Mundo”. Veremos o que a Panini reserva para os seus leitores nessa nova fase.


SAO-FD#02_capa
SWORD ART ONLINE: FAIRY DANCE 2

Autores: Reki Kawahara, Tsubasa Haduki e abec
Demografia: Shounen (Dengeki Bunko Magazine)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 3 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 226 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini

Chegamos ao volume de Sword Art Online: Fairy Dance, uma franquia (será que podemos chamar assim?) que o povo adora e eu detesto, mas se a novel vier eu darei uma chance. Muitos criticam a saga das fadas, mas só nela se tem um desenvolvimento razoável dos personagens, no caso a Leafa. Enquanto estão no caminho até a Árvore do Mundo, Kirito e Leafa são encurralados e descobrem uma grande conspiração! Ao mesmo tempo Asuna também procura seus próprios meios de se libertar de seu cárcere virtual e impedir a monstruosa pesquisa de Sugoh!


Toriko17
TORIKO 17

Autor: Mitsutoshi Shimabukuro
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 35 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 208 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini

Após a conclusão da interessante saga da pirâmide gourmet Toriko e Komatsu partem em busca ao Santuário Gourmet do Deus Acacia. A decisão de visitar tal lugar sagrado vem depois do encontro com Starjun, e todo o aperto que passou com o despertar de um poderoso ser da raça dos Nitros, fez Toriko perceber que ainda precisa treinar muito! Com um pouco de “sorte gourmet” pode vir a calhar, é hora de fazer essa importante visita e partir numa jornada em busca de mais ingredientes especiais!


TutorHitmanReborn28
TUTOR HITMAN REBORN! 28

Autora: Akira Amano
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 42 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 200 páginas
Preço: R$ 12,50
Compre na: Universo Lúmina / Panini

Tutor Hitman Reborn é um mangá que está evoluindo a história trazendo cada vez mais situações de decisão. O Tsunadinha de nada não é o melhor líder, mas precisará se superar e mostrar que pode carregar o fardo de Décimo líder dos Vongola para garantir a segurança de Yuni para salvar todo mundo. Se abrigando na casa de um homem que, misteriosamente, sabe tudo o que está acontecendo o grupo terá que enfrentar uma vez mais as verdadeiras Seis Coroas Fúnebres. As consequências por mexer com o tempo serão terríveis, afinal nenhuma história que mexe com tempo vai terminar bem. 


VinlandSaga12
VINLAND SAGA 12

Autor: Makoto Yukimura
Demografia: Seinen (Afternoon)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento com 16 volumes
Formato: 13,7 x 20 cm, 200 páginas
Preço: R$ 13,90
Compre na: Universo Lúmina / Panini

Vinland Saga retorna com uma das capas mais sensacionais do título. No último volume muito da esfera política foi explorada, mostrando que o poder corrompe e transforma as pessoas. Ninguém jamais diria que Knut se tornaria o líder perverso que virou. O foco da história agora vai para a Fazenda Ketil, onde um escravo fugitivo invade e causa um verdadeiro alvoroço na busca de sua esposa raptada. No entanto, nem tudo pode sair como o planejado, e essa tentativa de fuga pode trazer graves consequências a todos com a guerra que se prenuncia.


NarutoPocket67
NARUTO POCKET 67

Autor: Masashi Kishimoto
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 72 volumes
Formato:11,4 x 17,7 cm, 192 páginas
Preço: R$ 10,50
Compre na: Universo Lúmina / Panini

Naruto Pocket entra na sua reta final, mas ainda tem muito o que rolar. Contando com a ajuda de quatro convidados ilustres e de toda a aliança shinobi, a batalha contra Obito e Jyuubi continua! Agora, Naruto terá de reunir forças a fim de impedir que o plano de Madara se realize!


Checklist – NewPOP: Dezembro / 2015

$
0
0

fatezeronewpopConhecendo os segredos desde o Zero.

No último mês do ano chegamos com o primeiro checklist da editora NewPOP, a partir de agora os títulos da editora estarão com mais frequência por aqui. Começando o mês com dois importantes lançamentos, Fate/Zero chegando ao país no mesmo mês em que o mangá de Fate/Stay Night, marcando o mês como o #FateMonth. O outro lançamento do mês é Calling, um título yaoi que mostra a aposta da editora em todos os públicos. Este mês também temos o fim de 5 Centímetros por Segundo, um mangá emocionante.

demografiadezembronewpopCom uma demografia tão equilibrada a NewPOP vai cumprindo com o prometido de atender todos os públicos, seinen está com um de vantagem, mas um está chegando ao fim este mês. Claro que ainda há demografias não atendidas pela editora, mas dentro os 19 anúncios muitos serão atendidos e as portas só parecem estar se abrindo. Como a editora investe cada vez mais em Light Novels e atende demandas que a outras editoras não se arriscam é a editora que mais está disposta a tentar algo novo e lançar obras para públicos mais segmentados.


FateZero01-novel
FATE/ZERO 1

Autores: Gen Urobuchi
Demografia: Seinen (Seikaisha)
Periodicidade: Bimestral– Concluído no Japão com 6 volumes
Formato: 10,6 x 14,8 cm, 248 páginas
Preço: R$ 24,90
Compre na: Universo Lúmina / NewPop
LANÇAMENTO

O primeiro lançamento da editora no último mês do ano é Fate/Zero, o prequel da famosa franquia de Fate/Stay Night, escrito por Gen Urobuchi com suas táticas sujas e destruidoras. A Guerra do Santo Graal – um duelo supremo travado entre sete grandes magos que invocam seus Espíritos Heroicos para disputar um poder inimaginável, capaz de realizar qualquer desejo. Conheça toda a verdade por trás da lendária Quarta Guerra do Santo Graal. Testemunhe o passado e a história dos personagens da franquia – aqui é onde tudo começou.


Calling
CALLING

Autora: Miu Otsuki
Demografia: Yaoi (Comic Magazine Lynx)
Volume único
Formato: 12 ,8 x 18,3 cm, 200 páginas
Preço: R$ 14,90
Compre na: Universo Lúmina / NewPop
LANÇAMENTO

O segundo mangá a ser lançado este mês é Calling, um dos 19 títulos anunciados no NewPop Day em novembro. Calling conta a história de Kazuaki Hinamura, um maçante assalariado que voltava para casa depois do trabalho e passou por um parque onde trocou olhares com Kira Aratani, um ator de filmes pornô que estava gravando algumas cenas no local. Kazuaki fica sem jeito e foge, mas, no dia seguinte, Kira o esperava na frente do parque e lhe diz que se apaixonou à primeira vista por ele.


5Centimetros02
5 CENTÍMETROS POR SEGUNDO 2

Autores: Makoto Shinkai (história) e Yukiko Seike (arte)
Demografia: Seinen (Afternoon)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 2 volumes
Formato: 12,8 x  18,2 cm, 240 páginas
Preço: R$ 16,00
Compre na: Universo Lúmina / NewPop
EDIÇÃO FINAL

5 Centímetros por segundo chega ao fim este mês com o segundo volume. A emocionante história de Akari e Takaki, que de amigos de infância passaram para algo mais, apesar da distância cada vez maior. Novos amigos surgem na vida dos dois, mas o sonhador Takaki encontrará a doce Akari em um futuro breve ou a história dos dois ficará cada vez mais distante um dos outro? Uma emocionante história, uma leitura mais do que recomendada.


No Game NL05-novel
NO GAME NO LIFE 05

Autor: Yuu Kamiya
Demografia: Seinen (Media Factory)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 8 volumes
Formato: 10,6 x 14,8 cm, 248 páginas
Preço: R$ 22,90
Compre na: Universo Lúmina / NewPop

A saga dos irmãos gamers continua este mês em mais um jogo emocionante, mas os irmãos gamers conseguiram superar mais um desafio em um jogo desconhecido? Para vencer, Sora precisará conquistar os mares e conseguir o controle de três raças ao mesmo tempo. Em um volume repleto de intrigas, falsidade e mentiras mais um desafio deve ser superado para continuarem em frente. A Light Novel de sucesso, provavelmente um dos maiores da editora brasileira, vai abrindo caminho para que mais títulos venham para o país.


NO.604-novel
NUMBER SIX 4

Autores: Asano Atsuko (história) e Kino Hinoki (arte)
Demografia: Shoujo (Aria)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 9 volumes
Formato: 12,8 x 18,7 cm, 160 páginas
Preço: R$ 14,00
Compre na: Universo Lúmina / NewPop

O mangá de Number Six chega ao seu quatro volume, praticamente na metade da sua publicação, mas com ainda muita história para acontecer. Os livros da saga ainda estão no começo, mas até que ponto uma publicação depende da outra? Para os fãs da saga de Shion e Nezumi ainda virão muitos volumes.


UsagiDrop07
USAGI DROP 07

Autora: Unita Yumi
Demografia: Josei (Feel Young)
Periodicidade: Bimestral– Concluído no Japão com 10 volumes
Formato: 14,8 x 21 cm,  216 páginas
Preço: R$ 19,90
Compre na: Universo Lúmina / NewPop

Usagi Drop já chega ao seu sétimo volume e com a pequena Rin já adolescente o momento da polêmica vai chegando cada vez mais perto. É até interessante ver como a esperta e responsável Rin se tornou quando ficou mais velha, mas os relacionamentos dela, principalmente com o chato do Kouki, perderam a inocência em um fase bem aborrecente dos dois. O único Josei em publicação no país deixa muito clara sua marca no país.



Checklist – JBC: Dezembro de 2015

$
0
0

bladeoftheimmortaldezembrojbcMuitas estreias, despedidas e adiamentos.

O último mês da editora JBC vem recheado com muitos lançamentos e términos. Ao todo são 5 lançamentos, mas apenas Blade –  A lâmina do Imortal não é volume único, e somente Vitamin e H.P. Lovecraft não são lançamentos para lojas especializadas e livrarias. Três títulos terminam este mês, sendo Chobits, Limit e Zetsuen no Tempest, que foi adiado de novembro. Também acabou adiado para janeiro o quarto volume (ou o primeiro da segunda temporada) de Savanna Game. Este mês também temos o novo volume de Gangsta., que deve ter as melhorias prometidas pela editora após tantas reclamações.

demografiajbcdezembroMais uma vez a predominância dos seinens continua, mas com tantos títulos de volume único e final de outras obras, este número deve diminuir nos próximos checklists. Shoujos temos 3 títulos, mas a partir do próximo mês apenas um título da demografia estará presente, e nos anúncios da editora não consta mais nenhum do mesmo. Shounen continua com o dobro de shoujos, e continue sendo a demografia mais regular no mercado brasileiro.

Muitos títulos, mas os de livrarias podem valer a pena esperar promoções.


capa_all_you_need_is_kill_esp_gALL YOU NEED IS KILL

Autores: Takeshi Obata, Hiroshi Sakurazaka e Ryousuke Takeuchi
Demografia: Seinen (Young Jump)
Volume único
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 432 páginas
Preço: R$ 37,90
LANÇAMENTO

O primeiro lançamento do mês é um relançamento de uma obra que saiu no começo do ano, agora no formato BIG. A adaptação em mangá do livro que originou o filme No Limite do Amanhã tem os traços de Takeshi Obata, o mesmo de Bakuman, Deaht Note e Hikaru no Go. Com este lançamento só resta torcer para que um dia a obra original seja lançada no país. A humanidade está em uma guerra nunca antes vista. Os inimigos são alienígenas chamados “Mimetizadores”. O soldado novato Keiji Kiruya e a “valquíria” do campo de batalha, Rita Vrataski, fazem parte de uma tropa especial. Porém, Keiji está preso em um ciclo de batalhas intermináveis e, agora, somente ele vive no limite do amanhã!


capa_another_livro_gANOTHER

Autor: Yukito Ayatsuji
Demografia: Seinen (Yasei Jidai)
Volume único
Formato: 14 x 21 cm, 392 páginas
Preço: R$ 39,00
LANÇAMENTO

Outro lançamento do mês é Another, mas não é do mesmo autor do mangá de Another. Esta é a obra original que originou o mangá de Another feito pelo autor de Another, com a autoria de Yukito Ayatsuji, outro autor de Another. Em 1972, Misaki, um estudante de classe 3-3 do Colégio Yomiyama Norte, de repente morreu no meio do ano letivo. Devastado pela perda inesperada, os alunos e professores se comportavam como se Misaki ainda estivesse vivo, levando a uma estranha presença na foto de formatura. Na Primavera de 1998, o estudante Koichi Sakakibara é transferido para a classe 3-3 de Yomiyama Norte, onde ele encontra Mei Misaki, uma estudante estranha que seus colegas de classe e professores aparentemente ignoram. A classe é presa em um estranho fenômeno, no qual os alunos e seus familiares começam a morrer de forma misteriosa. Percebendo que essas mortes estão relacionadas com Misaki de 1972“, Koichi e Mei devem descobrir a causa dessas mortes misteriosas e descobrir como pará-las antes que eles também acabem mortos.


Blade 01 Capa.inddBLADE – A LÂMINA DO IMORTAL 1

Autor: Hiroaki Samura
Demografia: Seinen (Afternoon)
Periodicidade: Bimestral – 15 volumes no Brasil
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 448 páginas
Preço: R$ 39,90
LANÇAMENTO

O próximo lançamento do mês é um relançamento no formato BIG de uma das obras não concluídas da Editora Conrad. É a volta de Blade – A Lãmina do Imortal. Com a proposta de intercalar os lançamentos com Eden a obra retorna em uma edição mais cara, mas como a assinatura da editora é para todos os volumes não deve ocorrer um novo cancelamento. Fica a dúvida, porém, se esse foi o melhor formato para retomar o título no Brasil. São dois volumes por praticamente 20 reais cada, sendo que só na primeira edição teremos páginas coloridas. Será que o acabamento vale tanto assim o valor pago? Por ser uma distribuição somente para livrarias, o preço aumenta por uma possível tiragem menor. Após ser encontrado quase morto, Manji é salvo por uma monja que acaba lhe dando a vida eterna. Querendo sua mortalidade de volta, o samurai faz um acordo com ela: matar um determinado número de criminosos, e só então ela cumprirá sua parte no acordo. A morte e a espada andam lado a lado. Mas como um samurai imortal irá expiar os pecados cometidos pela sua espada? Lavando sua espada em sangue derramado de forma justa!


Lovecraft Capa.indd
H. P. LOVERCRAFT – O CÃO DE CAÇA E OUTRAS HISTÓRIAS

Autor: Gou Tanabe
Demografia: Seinen (Comic Walker)
Volume único
Formato: 14 x 21 cm, 176 páginas
Preço: R$ 21,90
LANÇAMENTO

O quarto lançamento do mês é um volume único, com um estilo de publicação semelhante ao de O Cão Que Guarda as Estrelas. Com autoria de Gou Tanabe, três contos do grande mestre do terror, H.P. Lovecraft, são adaptados para quadrinhos no formato mangá. Maldições, estranhas criaturas, espíritos e lendas assombram os protagonistas de “O Templo”, “O Cão de Caça” e “A Cidade sem Nome”.


capa_vitamin_g
VITAMIN

Autora: Keiko Suenobu
Demografia: Shoujo (Bessatsu Friend)
Volume único
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 208 páginas
Preço: R$ 14,90
LANÇAMENTO

O último lançamento é um dos mais aguardados desde o seu anúncio, da mesma autora de Limit chega Vitamin. Sawako, uma estudante de 15 anos levava uma vida escolar como muitas outras, sem maiores problemas. Até que certo dia, ela é flagrada com o namorado numa sala de aula por um colega de classe, e isso transformará a vida dela no verdadeiro inferno que é sofrer bullying nas escolas! As amigas de ontem, são as vilãs de hoje. Qual é a “vitamina” necessária para ela suportar a dor e desespero de ser maltratada pelos próprios companheiros?


capa_chobits_esp_08_gCHOBITS 8

Autor: CLAMP
Demografia: Seinen (Young Magazine)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 8 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 194 páginas
Preço: R$ 16,90
Review: AQUI
EDIÇÃO FINAL

Chegamos ao volume final de Chobits… O relançamento de Chobits veio em boa hora. Atualmente é a única obra do Clamp em publicação no país, mas será que virá mais alguma no próximo ano? Vamos aguardar, e por enquanto vamos conferir o desfecho da história de Chi e Hideki. Acabou Chobits… Tchau Chii…


capa_limit_06_gLIMIT 6

Autora: Keiko Suenobu
Demografia: Shoujo (Bessatsu Friend)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 6 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas
Preço: R$ 13,90
EDIÇÃO FINAL

O final de Limit também é este mês. Temos assim duas obras da mesma autora e do mesmo tema: o bullying, tema que merecia um destaque muito maior. Com tantos lançamentos e uma divulgação fraca o título acabou eclipsado por outras obras. Com uma história que teve a proposta de abordar temas diferentes na demografia shoujo Limit fica devendo um pouco, acabando por se tornar mais um título de sobrevivência.


ZETSUEN 10 Capa.indd
ZETSUEN NO TEMPEST 10

Autor: Saizaki Ren, Sano Arihide e Shirodaira Kyou
Demografia: Shounen (Shounen GanGan)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes
Formato: 12 x 18 cm, 220 páginas
Preço: R$ 14,50
EDIÇÃO FINAL

Zetsuen no Tempest acabou adiado de novembro para este mês, um título que teve esse deslize somente no final de sua publicação. Com essa demora o caminho que cada um trilhará só será revelado agora.


Bullet_02_capa.inddBULLET ARMORS 2

Autor: MORITYA
Demografia: Shounen (Gessan)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 6 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 194 páginas
Preço: R$ 12,90

Bullet Armors chega em seu segundo volume e até agora não consta no site da editora. É difícil ter uma divulgação melhor e mais pessoas conhecerem se não está nem lá – o que ocorre com todos os títulos do selo Ink Comics. Segundo a própria editora, o selo Ink terá um site próprio, então por enquanto ficamos a mercê do msmo. Bullet Armors não tem uma história que atraia, parece uma mistura de vários títulos conhecidos, mas para os que gostam de um shounen pode ser uma boa escolha.


gangsta_02GANGSTA. 2

Autora: Kohske
Demografia: Seinen (Comic Bunch)
Periodicidade: Bimestral – Em andamento no Japão com 7 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 186 páginas
Preço: R$ 14,90

Após todos os problemas com o primeiro volume, Gangsta. terá diversas mudanças a partir deste volume. O maior problema e motivo de reclamações dos consumidores, com total razão, foi o papel finíssimo e de péssima qualidade (está entre os piores offset já utilizados em mangás no Brasil, se não for o pior) o que fez a editora admitir o problema e tomar a atitude de trocar o papel. Porém, com o aumento do preço e sem divulgar qual é a gramatura do novo papel, ficamos em dúvida até onde vai a transparência da editora – a do papel todos já sabem qual é. As capas também são alvos de críticas, perderam muito o conceito original delas. Um outro problema, menor, porém mais problemático, foi a editora se referenciar à autora como autor, um erro embaraçoso. Para ser a cereja do bolo vem a notícia da pausa do mangá no Japão, ficando a dúvida de quem continuará a colecionar um mangá que pode virar um novo Nana, Bastard, X entre tantos outros parados.


capa_hellsing_esp_07_gHELLSING 7

Autor: Kouta Hirano
Demografia: Seinen (Young King Ours)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, páginas
Preço: R$ 16,50

Abandonando de vez as capas vermelhas, agora com uma capa amarelona a guerra continua enquanto Alucard vai ao encontro de Sera, Integra e Walter na frágil defesa montada pelo grupo a fim de defender a Hellsing. Com uma publicação muito mais decente desta vez faz todos pensarem em trocar suas antigas edições em meio-tanko. As novas capas estão um show a parte, e essa edição, sim, merece todos os elogios possíveis.


capa_magi_o_labirinto_da_magia_17_gMAGI 17

Autora: Shinobu Ohtaka
Demografia: Shounen (Shounen Sunday)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 27 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 196 páginas
Preço: R$ 12,90
Review: AQUI

A publicação nacional de Magi já está a 10 volumes do Japão, mas embora tenha sido anunciado que o mangá está na reta final muitos volumes ainda podem vir – vide outros títulos longos em publicação e que estão no arco final a mais de 2 anos. O título foi um grande lançamento da editora, mas a falta de entendimento da editora com os fãs pode ter afetado as vendas e por isso não se vê qualquer movimento para a vinda dos spinoffs da obra desse delicioso mangá.


Orange 02 Capa.indd
ORANGE 2

Autora: Ichigo Takano
Demografia: Shoujo (Bessatsu Margaret/Manga Action)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 5 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas
Preço: R$ 14,90

Pela correria do final do ano, e com os inúmeros lançamentos, Orange acabou adiado para dezembro. Espero que com esse tempo maior a editora tenha tomado um pouco mais de cuidado com a edição. As capas mantêm um padrão muito bom, um pôster na edição final seria interessante para agradar os leitores e fãs da obra. Orange é, sem dúvida alguma, um dos melhores lançamentos do ano no mercado de quadrinhos japoneses no país.


capa_parasyte_04_gPARASYTE 4

Autor: Hitoshi Iwaaki
Demografia: Seinen (Afternoon)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 210 páginas
Preço: R$ 16,90

Parasyte chega no seu quarto volume com uma capa que lembra bastante a primeira… Ué. Enfim. A borda azul diferencia, mas novamente uma mão na capa confunde – ao menos nada no nível Inu-Yasha. Nas lombadas têm ocorrido uma diferença no efeito aplicado no título, pode parecer intencional alternar, mas parece erro. É uma obra clássica que vale a pena, mas a editora precisa divulgar melhor a obra. No mês de lançamento do título Ultraman ofuscou tanto o mangá que se falou muito menos dela.


capa_terra_formars_06_gTERRA FORMARS 6

Autores: Yu Sasuga (roteiro), Kenichi Tachibana (arte)
Demografia: Seinen (Young Jump)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 15 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm,  páginas
Preço: R$ 14,90
Review: AQUI

Terra Formars era um título com um teor científico e de mistério muito bom nos dois primeiros volumes. O primeiro por si só vale como um roteiro de filme bem hollywoodiano, mas isso se perdeu tanto que até tem desmotivado em acompanhar. O quinto volume teve muito pouco do mistério abordado e dá indícios de que neste será somente porradaria com pouco conteúdo, fazendo dele muito mais shonen do que seinen. Será que Terra Formars é mais um título que acabou sendo influenciado pela editora para que se prolongasse? Espero que volte mais para o que era no início.


The Seven Deadly Sins 09 Capa.indd
THE SEVEN DEADLY SINS 9

Autor: Suzuki Nakaba
Demografia: Shounen (Shounen Magazine)
Periodicidade: Mensal – Em andamento no Japão com 15 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 192 páginas
Preço: R$ 12,90
Review: AQUI

Outro mangá que também foi adiado para dezembro foi The Seven Deadly Sins, que terminou o oitavo volume de uma forma surpreendente e a demora na publicação do próximo volume é angustiante. A única “vantagem” que o adiamento tem é distanciar um pouco a chegada do hiato do título, o que deve ocorrer no segundo semestre do próximo ano.


to-love-ru2-coverTO LOVE-RU 2

Autores: Saki Hasemi (História) e Kentarou Yabuki (Arte)
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 18 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas
Preço: R$ 13,50

To Love-ru chegou no mês passado pelo selo Ink Comics, e atendeu o público que pedia a obra por muito tempo, porém com alguns problemas que tem sido frequentes no selo, como erros de português, incluindo troca de textos, e o letreiramento das onomatopeias, que ficam incômodos. Para um título longo espera-se maior cuidado com isso nos próximos volumes, caso contrário a vinda da continuação pode não acontecer devido ao abandono do título pelos leitores.


capa_yu_yu_hakusho_esp_15_gYU YU HAKUSHO 15

Autor: Yoshihiro Togashi
Demografia: Shounen (Shounen Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 19 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas
Preço: R$ 14,90

Yu Yu Hakusho está a caminho do auge da luta entre Yusuke e de seu antecessor Sensui. Com sequestros, traições e chantagens, a história só evolui. Mas não pense que berimbau e gaita não, para ganhar esta batalha tem que comer muito feijão. Com mangás de deliquentes envolvidos com casos de demônios fico com a dúvida de qual o resultado de uma luta de Yusuke com Tatsumi Oga e Beel, seria um crossover maluco e interessante. Aqui vale atentar para o erro bizonho da editora em apagar o rosto de um personagem em um dos quadrinhos no volume 14. Vamos tomar cuidado, galera da arte.


capa_zetman_07_gZETMAN 7

Autor: Masakazu Katsura
Demografia: Seinen (Young Jump)
Periodicidade: Mensal – Concluído no Japão com 20 volumes
Formato: 12 x 18 cm, 260 páginas
Preço: R$ 17,50
Review: AQUI

Zetman tem feito sucesso no público, a editora tem investido bem mais na divulgação deste do que em outros títulos. Poderia utilizar ele como modelo para os demais mangás do catálogo. Embora faça sucesso, acho ruim o formato escolhido para a obra. Com o início do ano espera-se novidades quanto a parte dois, para que não seja um novo Genshiken e a continuação fique para “um dia no futuro”.


Editorial – A Hora do Terceiro Impacto

$
0
0

editorialnanquim2016Em primeiro lugar, feliz ano novo. Em segundo lugar, algumas palavras…

Pra começar esse texto, aí vai uma pequena definição para os que estão em dúvida quanto ao título desse post.

“Terceiro Impacto é o evento, como previsto pelos Manuscritos do Mar Morto, de posse da Seele, que Lilith dará início a uma nova etapa da evolução e da existência. O Terceiro Impacto é um pré-requisito para o Projeto de Instrumentalidade Humana.”

(Definição via Evangelion BR)

Acabou mais um ano. É, 2015 se foi e levou embora a “mágica” de De Volta Para o Futuro, bem como tantos outros filmes, livros e mídias marcantes haviam feito anos antes com outros anos que se foram. Em Neon Genesis Evangelion, na série original, 31/12/15 e 01/01/16 marcam os dois últimos episódios da série, que marca o Terceiro Impacto e nos deixaram todas as teorias e conversas intermináveis durante os últimos trocentos anos desde a exibição do anime. Lá se foi mais um “mito” construído pela mídia, que sempre nos dá aquelas conversas interessantes do “o que aconteceria se realmente acontecesse?” de todas essas produções.

evangelion26Mas assim como o Terceiro Impacto daria início a uma nova etapa de evolução e da existência, 2016 pode fazer tudo isso mesmo sem a presença de Lilith (amém). O mesmo serve para o Chuva de Nanquim. Sei que todos os anos prometemos coisas novas, novas colunas, novos textos, resenhas e etc, mas é sempre muito difícil de conseguir manter um ritmo. Mesmo assim, tentaremos fazer o melhor possível neste ano. Abriremos mais espaço para artistas diferentes, obras nacionais, espaço para a produção brasileira, cosplayers e muito mais. Tudo ao seu tempo, é claro.

Queremos também a participação de vocês! Estimularemos ainda mais a participação de todos nos comentários, em enquetes, sorteios e até postagens específicas para que o ChuNan volte a ser o local onde você possa discutir aquilo que realmente gosta: hobbies. Animes, mangás, doramas, música, quadrinhos no geral. Queremos que esse seja o seu lar, o lugar onde você encontre tudo o que busca e que se sinta confortável em estar aqui.

umaruconfortableAconchegante.

E finalmente, as palavras da principal administradora do Chuva de Nanquim, a Miyuki, não poderiam faltar para dar a largada em 2016!


Posso resumir 2015 com um trecho da música de Cage The Elephant, “Trouble”: 

“Trouble on my left,
trouble on my right,
I’ve been facing trouble almost all my life.”

O ano passado nem de longe foi o dos mais amigáveis comigo, aliás, talvez tenha sido um dos piores nessas minhas quase 18 primaveras. Saí da minha zona de conforto incontáveis vezes, lidei com meus problemas, com os problemas dos outros e as doenças dos outros da pior maneira possível, daquele jeito que fugir está fora de questão. Foi um ano de surras, mas também de aprendizados. Entretanto, não foi um ano de derrotas e sim de vitórias.

E o que isso tudo tem a ver com esse site? Acredito que ambos não iremos prometer nada um para o outro desta vez, continuaremos o nosso caminho de sempre – e, claro, derrotar as inimigas está super dentro de questão já que é quase rotina –, mas seguindo nosso próprio ritmo, sem pressa. Ficaremos em dúvida do que escrever várias vezes, teremos bloqueio mental por incontáveis dias, a preguiça dominará dezenas de textos, mas sempre visaremos e buscaremos pelo melhor, e no final, depois de aperfeiçoamentos até o último segundo, soltaremos um suspiro e o sentimento de “trabalho cumprido” virá junto com uma felicidade que experimentamos a cada post. E assim será. Como diz a música que citei no começo:

“God don’t let me lose my mind.”


Kamisama Hajimemashita entra em seu arco final

$
0
0

kamisamahjimemashitaE ano já começa com clima de despedida.

Foi anunciado na edição de número três da revista Hana to Yume, da editora Hakusensha, que o mangá shoujo Kamisama Hajimemashita, de Julietta Suzuki, entrará em seu arco final a partir do dia 20 de janeiro na edição de número quatro. Devido a ocasião, a série ganhará uma página colorida.

Suzuki lançou o mangá na revista Hana to Yume em 20 de fevereiro 2008, atualmente com 23 volumes encadernados; o volume 24 será lançado em 20 de abril deste ano. A série inspirou duas temporadas em anime e também inspirou dois episódios OAD que foram lançados como brindes de volumes anteriores. A tiragem total dos 21 primeiros volumes é de 4,500,000.

A história gira em torno de Momozono Nanami, filha de um viciado em jogos e que acaba sendo expulsa da sua casa por culpa de seu pai irresponsável. Enquanto pensava o que fazer da vida, ela acaba conhecendo um garoto estranho que estava sendo perseguido por um cachorro, e ela acaba aceitando o convite dele para morar em sua casa… Porém a casa dele na verdade se trata de um templo e a partir daí tudo se torna ainda mais confuso na vida da jovem.


Mangá de futebol DAYS ganhará adaptação em anime TV

$
0
0

DAYSE começa a cota de animes de  esportes para 2016.

A capa da sétima edição da revista Weekly Shounen Magazine, da editora Kodansha, anunciou que o mangá de futebol DAYS, de Tsuyoshi Yasuda, está ganhando uma adaptação televisiva em anime. A edição também terá uma página colorida graças ao acontecimento.

Days conta a história de dois meninos que parecem não ter nenhuma relação entre eles: Tsukushi Tsukamoto, que não tem habilidades especiais, mas secretamente se esconde um coração apaixonado, e Jin Kazama, um gênio do futebol que dificilmente surge. Em uma noite de tempestade, os dois se encontram, e tal encontro criará um turbilhão no mundo do futebol colegial.

Yasuda lançou o mangá na Weekly Shounen Magazine em abril de 2013 e a Kodansha publicou o décimo quarto volume compilatório em 17 de novembro; a empresa publicará o volume 15 no dia 15 de janeiro. O mangá foi nomeado o “Melhor Mangá Shounen” da categoria para a “39ª Premiação Anual de Mangás da Kodansha” em março.

O mangá Over Drive de Yasuda ganhou uma adaptação televisiva em anime com 26 episódios no total, na qual teve direção de Takao Kato (To Love-Ru) em 2007.


Anime de Sangatsu no Lion estreará em outubro pelo estúdio Shaft

$
0
0

sangatsu no lionTá tão longe…

A segunda edição da revista Young Animal, da editora Hakusensha, anunciou na sexta-feira que o anime televisivo inspirado no mangá Sangatsu no Lion, de Chika Umino, está previsto para estrear em outubro na emissora NHK.

A revista também revelou que o diretor de Mahou Shoujo Madoka Magica e Bakemonogatari, Akiyuki Simbo, dirigirá o anime junto ao estúdio SHAFT.

Umino começou o mangá na Young Animal em 2007 e a Hakusensha lançou o décimo primeiro volume compilatório em setembro. A série ganhou diversos prêmios, incluindo o prêmio “Manga Taisho” e o “Kodansha Manga” em 2011. Umino também desenhou o mangá Honey & Clover, no qual inspirou duas séries televisivas em anime e um filme live-action. Anteriormente ela também foi a character design para o anime de Higashi no Eden.

Uma adaptação do mangá para filme live-action está em produção.

3-gatsu no Lion é um slice of life que gira em torno de Kiriama Rei, um garoto de 17 anos e jogador profissional de Shogi. Apesar de viver sozinho e não ser sociável, ele conhece a jovem Akari e suas duas irmãs, Hinata eMomo. A partir daí, o rapaz passa a conviver seus dias com elas.


Começa o arco final do mangá Billy Bat

$
0
0

billybatSerá que teremos menos hiatus depois dessa?

Os criadores Naoki Urasawa e Takashi Nagasaki anunciaram nesta quinta-feira na sexta edição da revista Morning, da editora Kodansha, que o mangá Billy Bat está entrando em seu arco final. O novo capítulo da série contou com páginas coloridas e também ganhou direito a capa da revista.

O mangá esteve em hiatus diversas vezes nesses últimos dois anos. O mais recente hiatus começou em outubro, junto ao anúncio de que o mangá voltaria no começo de 2016 com sua reta final. O mangá anteriormente esteve em hiatus de maio à agosto de 2015 e de dezembro de 2014 até abril de 2015. A série obteve várias pausas em 2014 também.

Billy Bat foi lançado na revista Morning em outubro de 2008. Urasawa desenha a série enquanto Nagazaki colabora com a história. A Kodansha publicou o décimo oitavo volume compilatório em 22 de dezembro.

Billy Bat é um quadrinho dentro de um quadrinho, e o verdadeiro protagonista é um artista japonês-americano chamado Kevin Yamagata que desenha Billy Bat para a “Marble Comics”. Pouco tempo depois de sua transferirem o artista de seu estúdio com o seu assistente, dois detetives, que se parecem com Laurel e Hardy em Dick Tracy, batem na porta da sala de Kevin para efeitos de vigilância sendo realizada em um quarto num edifício adjacente. Um dos detetives, o magro “Laurel”, vê o trabalho de Kevin e verifica que ele é um fã de Billy Bat. O outro detetive mais gordinho, “Hardy”, pega uma página e diz que os personagens parecem familiares e acusa Kevin de plagiar um antigo mangá. É então que podemos fazer outro salto temporal a 1949, em Tokyo, quando muitos mistérios começam a ser revelados…


Confira a bilheteria do primeiro episódio de Digimon Adventure tri. no Japão

$
0
0

digimontriSucesso da franquia em números!

O primeiro filme de Digimon Adventure tri. vendeu cerca de 146,671 ingressos em apenas dez cinemas e faturou uma média de 229 milhões de ienes (aproximadamente R$7,900,000, em reais) até o dia 4 de janeiro. O filme deveria ter uma exibição limitada de três semanas com estreia em 21 de novembro, porém, devido a uma procura inesperada, o filme continuou em transmissão nos cinemas japoneses.

O filme vendeu 36,000 ingressos e faturou 59 milhões de ienes (aproximadamente R$2,000,000 de reais) nos seus primeiros dois dias. Vendeu 139,408 ingressos com um total de 218 milhões de ienes (R$7,500,000, em reais) até 16 de dezembro.

A edição regular para Blu-ray Disc e DVD foi lançada em 18 de dezembro. O segundo filme estreará em 12 de março no Japão e o Blu-ray Disc e DVD serão lançados em 2 de abril.

O Crunchyroll transmitiu o primeiro filme em quatro episódios separados para os usuários dos Estados Unidos, Canadá, África do Sil, Austrália, Nova Zelândia e América Latina. O site transmitirá o “próximo capítulo” da série em março deste ano.



Masahiro Anbe anúncia o fim do mangá Shinryaku! Ika Musume

$
0
0

Shinryaku! Ika MusumeA garota lula mais fofa se despede no próximo volume.

O mangaká Masahiro Anbe anunciou no volume compilatório de número 21 de Shinryaku! Ika Musume, volume lançado na sexta-feira, que o volume 22 será o último da série.

Anbe lançou o mangá na revista Weekly Shounen Champion, da editora Akita Shoten, em 2007. O mangá recebeu uma adaptação em anime televisivo com doze episódios em cada temporada. A primeira temporada estreiou em 2010, enquanto a segunda foi ao ar em 2011. A Crunchyroll transmitiu ambas as séries enquanto o anime estava sendo exibido no Japão com o nome de Squid Girl.

Anteriormente Anbe colaborou com Splatoon da plataforma Wii U, da Nintendo, para promover o jogo.

O mangá de comédia segue uma garota lula que promete invadir as praias da humanidade já que os humanos poluíram os oceanos. Entretanto, sua invasão não dá certo, e ela acaba em terra seca.


Review – Ponyo (2008)

$
0
0

ponyoheaderO amor está no (m)ar!

É difícil descrever tudo o que o estúdio Ghibli consegue fazer com nossos pensamentos. É difícil entender a leveza e a forma como o estúdio e seus diretores conseguem atingir nossos sentimentos, nos fazendo sentir novamente como uma criança e fazer parte daquele mundo, daquela construção maravilhosa que nos é apresentada em forma de animação.

Recentemente corrigi mais um dos meus “erros” e vi um dos mais premiados e comentados filmes do Ghibli dos últimos anos: Ponyo. A primeira vista, tinha a impressão de que o longa era bobinho, infantil, sem um clímax aguçante. Julgava tudo isso só pelas imagens. E estava certo. Mas espera, espera. Não tirem conclusões precipitadas. A seguir eu lhes conto porque Ponyo é mais um dos clássicos de Miyazaki e o porquê eu ter me apaixonado pela fofa e apertável relação entre o ser humano e a prova de que o amor é maior que tudo no final.

Ponyo Filme Resenha Netflix Ghibli Miyazaki Screen (10)A HISTÓRIA

Sousuke é o filho de 5 anos de idade de um marinheiro. Ele vive uma vida tranquila em um penhasco à beira do oceano com sua mãe Lisa. Um dia fatídico, ele encontra um belo peixinho preso em uma garrafa na praia e ao resgatá-la lhe dá o nome de Ponyo. Mas ela não éum  peixe dourado comum. Filha de um assistente magistral e uma deusa do mar, Ponyo usa a magia de seu pai para transformar-se em uma jovem por vontade de estar com Sosuke, o qual ela aprende a amar. Mas o uso de tal magia poderosa provoca um desequilíbrio perigoso do mundo. Como a lua constantemente se aproxima da Terra, o pai de Ponyo envia poderosas ondas do oceano para encontrar sua filha. As duas crianças embarcam em uma aventura de uma vida para salvar o mundo e realizar os sonhos de Ponyo de se tornar humana e ficar ao lado de seu amigo e grande amor.

Ponyo Filme Resenha Netflix Ghibli Miyazaki Screen (5)CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS

O penúltimo filme de Hayao Miyazaki. Só isso já deveria ser argumento suficiente para muitos conferirem Ponyo. Saber que a grande inspiração para Miyazaki foi A Pequena Sereia, como dito por ele em 2009 na Comic Con, é outro ponto. Lançado em 2008 pelo estúdio Ghibli, o longa conta com uma história original do mestre e foi produzido pelo estúdio cerca de 2 anos antes de seu lançamento (!!!). O filme gastou cerca de 4 milhões de euros em sua produção e é considerado um dos mais injustiçados por nem ao menos ter sido indicado para o Oscar pela Academia (em um ano onde só existiam 3 indicados, pasmem). Mesmo assim a obra ainda conseguiu faturar prêmios no Festival de Veneza, um dos mais importantes do cinema do mundo. Em sua exibição por todos os países, ele faturou mais de 200 milhões de dólares. No Brasil, o filme estreou nos cinemas brasileiros em 2010 – com o nome de “Ponyo – Uma amizade que veio do mar” – tendo vendido cerca de 20 mil ingressos no total. Atualmente Ponyo está disponível no Netflix com legendas em português, tendo já sido lançado no Brasil em DVD pelo grupo PlayArte.

Ponyo Filme Resenha Netflix Ghibli Miyazaki Screen (8)E o objetivo dessa resenha é desfazer uma injustiça. Por anos eu tive preconceito com Ponyo, encarando a produção de uma forma e me afastando da vontade de assistir ao longa. Por sorte, as coisas mudam.

Ponyo é visto por muitos como uma crítica socio-ambiental do Ghibli com os tempos modernos. Mais que modernos, pela cultura japonesa de destruir e “condenar” suas águas. Para quem não sabe, existe uma discussão ferrenha sobre a matança de baleias ao redor do país, e toda uma tese concreta de como isso afeta o ecossistema marinho da região. Espécies ameaçadas são cada vez mais comuns naquele lugar. Em Ponyo vemos um pouco como seria a discussão “do outro lado”. Uma criatura semi humana que protege os seres “especiais” dos mares e ao mesmo tempo a curiosidade de uma em especial de conhecer o mundo “de cima”. Com uma dose de mágica, obviamente. Sua mãe – a grande divindade dos mares – e seu pai, um ex-ser humano que decidiu se dedicar a cuidar de criaturas do mar e evitar que elas cruzem o caminho com os “malvados seres da superfície”.

Ponyo Filme Resenha Netflix Ghibli Miyazaki Screen (2)Ponyo é uma dessas que ele tenta proteger, principalmente por sua mãe ser exatamente a maior divindade de todas. Uma criatura fofa, que sai em busca do mundo humano e acaba se apaixonando por um garotinho, Sousuke (o qual Miyazaki afirmou que se baseou em seu filho, Goro Miyazaki – hoje também diretor – na época em que o menino tinha 5 anos de idade), que está disposto a proteger a mesma não importa o quanto isso possa parecer difícil para um garotinho de 7 anos. E essa relação é o que faz o filme ser tão especial, tão significativo. Não é a magia de Ponyo ou de outras criaturas, é o amor puro entre duas crianças, o carinho, a cumplicidade. É o amor que muitas vezes os adultos esquecem que existe, o qual não se trata apenas da relação “casal”.

Ponyo Filme Resenha Netflix Ghibli Miyazaki Screen (4)E isso é mais uma grande sacada da produção. Ponyo poderia abordar dezenas de outros temas, mas é no fato de ser um filme verdadeiramente infantil que ele se apega e segue a fórmula até o fim. Não é difícil encontrar produções americanas que se baseiam nesse tipo de conceito, entregando questionamentos sociais leves, mas sem deixar a essência infantil de lado. Lembro que um dos motivos de ter demorado tanto para assistir esse longa se deu ao fato de que todas as pessoas insistiam que “é infantil demais”, como se isso fosse algum tipo de desmerecimento. E não podemos parar para pensar dessa forma.

Dia desses, lá estava eu no trabalho conversando com um dos colegas sobre cinema e o fato de filmes serem bons ou não. E o comentário dele foi muito pertinente: O filme não ser do seu gosto não o torna automaticamente ruim. Antes de julgar assim, procure saber o público alvo e se aquele material está sendo feito para você. Julgue um filme pelo que ele te oferece, e não pelo que você espera dele. O erro é seu em tirar conclusões precipitadas.

Ponyo Filme Resenha Netflix Ghibli Miyazaki Screen (2)E isso é um fato! Ao associarmos Ghibli a Ponyo, automaticamente esperamos um enorme conto de fadas para ser digerido por um adulto de forma mais inteligente, com mensagens implícitas e personagens que nos transportam para as telas. Ponyo não faz isso… Com você, talvez com seus 20~30 anos, não sei. A mensagem é passada de forma leve, indireta; as críticas sociais servem apenas como pano de fundo, sem ter a preocupação de se tornar o ponto principal da história, que é o amor entre duas crianças.

Ponyo Filme Resenha Netflix Ghibli Miyazaki Screen (3)Ao falarmos sobre os aspectos técnicos da animação, porém, aí sim podemos encarar o estúdio como um todo. Quando assistimos uma animação Disney, Pixar, DreamWorks ou qualquer que seja, esperamos algo que mantenha o nível pois sabemos do potencial de tais produções. E mais uma vez o Ghibli não decepciona. A fotografia, a paleta de cores, as cenas “mágicas” e todo o trabalho de dublagem e sonorização é incrível. Em um dos ápices da animação, na cena de uma “enchente” (qualquer coisa mais que isso seria spoiler) você não consegue não ficar deslumbrado. Ponyo é o primeiro filme desde Princesa Mononoke a usar técnicas de animação e colorização tradicionais, o que dá ainda mais um charme para a produção. Talvez exatamente por isso você não sinta o mesmo feeling em outras produções mais recentes como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e até Vidas ao Vento – todas ótimas animações, obviamente.

Ponyo Filme Resenha Netflix Ghibli Miyazaki Screen (1)COMENTÁRIOS FINAIS

Se você foi daqueles que julgou Ponyo somente por ser uma obra do Ghibli, releia meus pontos e tente encarar o filme com outros olhos. Tente imaginar (não que todos consigam) que o seu eu criança está assistindo ao longa e se deliciando com a aventura, com aquelas paisagens incríveis, com um filme em que não há um mal. Ponyo pode não ter ganhado o mesmo destaque e projeção de outros clássicos do estúdio, mas consegue se superar e entregar um filme gostoso, divertido e com a cara de Miyazaki. O fato do diretor ter se inspirado em A Pequena Sereia torna tudo ainda mais fantástico e a fantasia fica ainda mais deslumbrante.

Em pouco mais de 1 hora e 40, você se apega a doçura das crianças, ao sentimento dos pais de Sousuke, da participação das senhorinhas que amam o garotinho e de todo o ambiente em que se passa o filme. Aquela vila, aquele local, realmente se torna aconchegante na tela, lhe transmite uma mensagem de família (Ohana!). Se você for a fundo, percebe todas as pequenas mensagens de “crianças, não joguem lixo no mar!” ou “seja forte, você já um mocinho/mocinha” para as crianças de plantão, as mais espertinhas.

Ponyo Filme Resenha Netflix Ghibli Miyazaki Screen (1)Isso faz parte de toda a pureza e toda a leveza de Ponyo, um filme impossível de não se apaixonar.


Novo comercial para Kizumonogatari I: Tekketsu-hen é revelado

$
0
0

KizumonogatariMonogatari nunca acaba, pelo visto.

A Aniplex começou a transmitir um novo comercial para o anime filme Kizumonogatari I: Tekketsu-hen em comemoração a abertura do filme nos cinemas japoneses nesta sexta-feira. O filme tem previsão de consta ter uma duração de 60 minutos.

O filme faz parte de uma trilogia e o segundo filme, Kizumonogatari II: Nekketsu-hen, está previsto para o verão japonês de 2016 – por volta de Julho.

Akiyuki Simbo é, mais uma vez, creditado como o diretor chefe da animação junto ao estúdio SHAFT. Akio Watanabe e Hideyuki Morioka são os characters designers. Yota Tsuruoka é o diretor de som e Satoru Kousaki está na composição das músicas. Tatsuya Oishi é o diretor.

Kizumonogatari é o terceiro volume da série de livros Monogatari, de NisiOisin, e é uma sequência de Bakemonogatari. O romance conta a história do então protagonista Koyomi, que encontra uma vampira que iria transformar a sua vida e sua jornada ao que eram antes.


Anime de ERASED terá o mesmo final original do mangá

$
0
0

Boku dake ga Inai MachiBoa notícia!

O diretor Tomohiko Ito postou em sua conta oficial no Twitter nesta quinta-feira que o anime ERASED (Boku dake ga Inai Machi) seguirá o final original do mangá, apesar do mangá ainda não ter terminado. O anime foi listado com 12 episódios e está previsto para terminar em 24 de março. A edição de maio da revista Young Ace, da editora Kadokawa, (onde o mangá é publicado) está previsto para 4 de março.

O anime é uma adaptação do mangá original de Kei Sanbe, Boku dake ga Inai Machi. A história gira em torno de Satoru, um mangaká que tem um dom que o obriga a voltar ao tempo para evitar mortes. Quando a mãe dele é assassinada, ele volta ao tempo para resolver o mistério, mas acaba indo de volta para a escola primária, logo após o desaparecimento de seu colega de classe Kayo.

Tomokito Ito (Sword Art Online) está dirigindo a série e Taku Kishimoto (Silver Spoon) está cuidando da composição do anime junto ao estúdio A-1 Pictures. Keigo Sasaki (Nanatsu no Taizai) está responsável pelo character design e Yuki Kajiura (Puella Magi Madoka Magica) está na composição das músicas.

Sanbe começou o mangá em 2012. A Kadokawa publicou o sétimo volume compilatório em 26 de dezembro.


Mangá Yowamushi Pedal ultrapassa 15 milhões de cópias

$
0
0

yowapedalheaderE essa terceira temporada que não chega, hein?

Foi anunciado no volume de número 43 do mangá Yowamushi Pedal, de Wataru Watanabe, que o mangá tem agora cerca de 15 milhões de cópias impressas. O volume 43 da série foi lançado nesta sexta-feira – e para os que acompanham o ranking da Oricon, ele deve aparecer na semana que vem na lista dos 50 mais vendidos.

Wataru Watanabe lançou o mangá na revista Weekly Shounen Chmapion, da editora Akita Shoten, em 2008 e a história inspirou peças de teatro, dois animes televisivos e um mangá spinoff, Yomamushi Pedal: Spare Bike. Uma terceira temporada também está a caminho. Também inspirou dois filmes animados compilatórios, assim como um filme com uma história original, no qual estreiou em agosto de 2015.

YowaPeda conta a história de Sakamichi Onoda, um garoto prestes a iniciar sua vida como colegial. É viciado em animes e games, tanto que, desde mais novo, anda quilômetros e quilômetros sobre sua bicicleta, somente para comprar ou ver as “novidades otakus” que são lançadas nas lojas de Akihabara. Planejando entrar em um clube específico para poder falar sobre seus interesses, acaba descobrindo que este foi encerrado. Para o garoto, pedalar pode até ser uma atividade banal, mas é justamente esse fator que pode mudar a sua vida, a partir do momento em que sua habilidade é descoberta e Sakamichi é convidado a se juntar ao clube de ciclismo.


Viewing all 1942 articles
Browse latest View live